04 outubro 2013
Kanaan garantido para 2014
Meu amigo e minha amiga, 2014 será o ano do automobilismo e não do futebol. Este final de 2013 está trazendo uma quantidade absurda de notícias que prometem muitas brigas de altíssima qualidade nas pistas. A última (que está aqui em cima) vem da Chip Ganassi que anunciou a contratação de Tony Kanaan para a próxima temporada.
O brasileiro é o atual vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Campeão de 2004 da Indy e negociava com a própria Ganassi, a KV (time atual do brasileiro) e a Joe Gibbs Racing da Nascar um cockpit para 2014. A dica de que a negociação com o time de Chip Ganassi ganhava contornos de contratação veio com a participação do brasileiro na etapa de Indianápolis da Grand-Am, categoria de provas de longa duração dos Estados Unidos, pela equipe em julho deste ano, após a vitória na Indy 500. Desde então as especulações foram tomando contornos de verdade e nesta sexta-feira veio o anúncio.
O flerte já havia acontecido em 2008, mas Tony Kanaan preferiu permanecer na Andretti de onde foi demitido no ano seguinte. Desde então, o brasileiro corre pela KV onde vinha sofrendo para fechar o orçamento para terminar as temporadas da categoria.
A contratação é uma excelente notícia para o automobilismo brasileiro no cenário internacional, já que vê neste episódio uma sobrevida aliado a permanência de Hélio Castroneves na Penske. Na Fórmula 1, GP2 Series e outras categorias do restante do mundo o país corre o risco de ficar sem representantes, demonstrando uma das maiores “secas” de pilotos que o Brasil já teve.
Para aumentar a expectativa de bons resultados da Chip Ganassi no ano que vem, o brasileiro irá fazer companhia para os outros três pilotos do time: Scott Dixon, Dario Franchitti e Charlie Kimball. A Ganassi que até este ano corre de Honda, troca no próximo ano de fornecedora de motores e passará a usar os mesmos Chevrolet que as concorrentes Penske e Andretti usam.
Entre Indy e CART, a Ganassi será a sexta equipe que Tony Kanaan irá correr. Antes o brasileiro correu por Tasman, Forsythe, Mo Nunn, Andretti e KV. Boa sorte ao brasileiro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário