A velha e conhecida chuva forte que cai na região da base do Monte Fuji foi mais uma vez a grande vilã da história. Choveu tanto que a organização do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, não encontrou as condições ideais para que a corrida acontecesse.
Após várias tentativas da direção de prova e 16 voltas, quase todas com safety car na pista, a corrida foi encerrada com o Toyota #7 [Alexander Wurz (AUT) / Nicolas Lapierre (FRA) / Kazuki Nakajima (JAP)] em primeiro, seguido pelo Audi #2 [Allan McNish (ESC) / Loïc Duval (FRA) / Tom Kristensen (DIN)] e pelo Toyota da equipe Rebellion [Mathias Beche (SUI) / Andrea Bellicchi (ITA)].
O Audi #1 [André Lotterer (ALE) / Benoît Tréluyer (FRA) / Marcel Fässler (ALE)] e o Toyota #8 [Anthony Davidson (ING) / Sébastien Buemi (SUI) / Stéphane Sarrazin (FRA)] sofreram com problemas e foram os únicos carros que não terminaram nas posições em que largaram.
Os resultados de Fuji garantiram o título de Construtores por antecipação para a Audi.
O brasileiro Bruno Senna junto com Christoffer Nygaard (DIN) e Kristian Poulsen (DIN) foi o vencedor entre os carros da categoria GTE Am com um Aston Martin Vantage V8.
Confira a classificação do campeonato após as 6 horas de Fuji, em Fuji, Japão:
1) Allan McNish (ESC) / Loïc Duval (FRA) / Tom Kristensen (DIN) – 147 pts;
2) André Lotterer (ALE) / Benoît Tréluyer (FRA) / Marcel Fässler (ALE) – 106,25 pts;
3) Anthony Davidson (ING) / Sébastien Buemi (SUI) / Stéphane Sarrazin (FRA) – 81,25 pts;
4) Mathias Beche (SUI) – 51,5 pts;
5) Alexander Wurz (AUT) / Nicolas Lapierre (FRA) – 49,5 pts;
6) Nick Heidfeld (ALE) / Nicolas Prost (FRA) – 48 pts;
7) Lucas Di Grassi (BRA) / Marc Gené (ESP) / Oliver Jarvis (ING) – 45 pts;
8) Kazuki Nakajima (JAP) – 24 pts;
9) Bertrand Baguette (BEL) / Martin Plowman (ING) / Ricardo González (MEX) – 30,5 pts;
10) John Martin (SUE) / Mike Conway (ING) / Roman Rusinov (RUS) – 28 pts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário