Sébastian Ogier venceu o Rali da França e confirmou o seu título. Na verdade já na quinta-feira, primeiro dia de rali, Ogier confirmou o título ao vencer o Power Stage e conquistar os pontos necessários para não ser mais alcançado por Thierry Neuville no campeonato.
Mesmo com o título garantido, a vitória não foi fácil. Até a sexta-feira o francês vinha no quinto lugar com pouco mais de 30 segundos de desvantagem para Neuville, mas uma sequência de reveses do próprio Neuville, Daniel Sordo, Jari-Matti Latvala e Sébastien Loeb e o bom ritmo nos últimos dois dias o fizeram assumir a ponta do Rali e garantir a vitória. Aliás uma vitória que só corou o grande campeonato feito por Ogier que chegou a desafiar o próprio Loeb nas primeiras etapas do ano.
Por sinal, Loeb vinha em um modesto quarto lugar, com uma rodada que o fez perder tempo na sexta-feira e mantendo um ritmo para garantir o Top 5 de sua última corrida no WRC. Confira um dos estágios no carro do eneacampeão:
Só que no domingo a chuva traiu Loeb e logo no primeiro estágio do dia o francês errou uma curva e capotou o carro. Nem o francês e nem seu navegador, o polonês Daniel Elena, sofreram ferimentos.
Estágios 01-04;
Estágios 05-07;
Estágios 08-10;
Estágios 11-14;
Estágios 15-17;
Estágios 18-20;
Confira a classificação do campeonato após Rali da França:
Nenhum comentário:
Postar um comentário