15 novembro 2013

Kova is back

No início desta semana Kimi Raikkonen anunciou que não vai participar das duas corridas finais da temporada por causa de uma cirurgia nas costas. O campeão de 2007 vem reclamando de dores nas costas desde o final de semana do GP de Cingapura. Isso tudo com a falta de pagamento dos salários do finlandês por parte da Lotus ajudou o Iceman a decidir se iria ou não correr as duas últimas corridas do ano.

Bom, ficou aberto um cockpit na Lotus que vem lutando bravamente no Campeonato de Construtores com Ferrari e Mercedes por pelo menos um terceiro lugar. Situação que fez o time recorrer a Nico Hülkenberg, piloto da Sauber e candidato a vaga de Raikkonen para a próxima temporada. Como tudo está mais do que indefinido, o alemão recusou por medo de complicar a situação com seu time atual.

A direção da Lotus chegou a olhar para o banco de reservas onde tinha um Davide Valsecchi desesperado por uma oportunidade, mas a direção do time inglês não achou prudente e chamou o encostado Heikki Kovalainen que andou poucas vezes neste ano, mas tem a experiência para compensar.

Se havia sido um pecado a Caterham deixá-lo na reserva para colocar Giedo van der Garde e Charles Pic, agora a categoria mostrou que Kova é mais piloto que qualquer novato com muita grana no bolso. Para mim, mesmo tendo as suas limitações Kovalainen é um dos melhores pilotos que passaram pela Fórmula 1 e que deram tchau por causa de outro piloto mais novo e provavelmente com menos capacidade, mas que trazem grandes quantias de patrocinadores. Junto com Heikki estão Kamui Kobayashi e Bruno Senna, os dois tem dado um show nas classes GT do WEC.

Espero que Kovalainen tenha bons desempenhos para mostrar que é muito capaz de retornar a Fórmula 1 e não apenas na pequena Caterham. Vai que ele embola ainda mais esta dança das cadeiras mais do que embolada.

Nenhum comentário: