Passou rápido, mas a Red Bull fará em 2014 a sua décima temporada na Fórmula 1. O time surgiu na categoria após a compra da extinta Jaguar e corria com os mesmos motores da equipe madrinha, os Cosworth. Logo no meio do primeiro ano, o time anunciou a contratação de nada mais nada menos que Adrian Newey. O projeto era de médio prazo e muito bem definido: tornar a marca de bebidas energéticas Campeã Mundial de Fórmula 1.
O time saiu de um sétimo lugar em 2005 e 2006 para o quinto em 2007. Perdeu rendimento em 2008, inclusive para o time B, a Toro Rosso, muito por um nome que hoje é o símbolo dos triunfos do time. O programa de pilotos muito bem costurado e realizado pela marca começava a dar frutos antes mesmo de chegar ao estágio final de crescimento com Sebastian Vettel cravando a pole e vencendo em Monza.
No ano seguinte veio o maior salto de rendimento da história do time. A mudança de regulamento ajudou e a equipe saltou do sétimo lugar de 2008 para o segundo lugar entre os construtores, conquistando seis vitórias na temporada.
De 2010 em diante só se ouviu falar dos touros-vermelhos. O time emendou a maior sequência inicial de conquistas de títulos da história da categoria entre os Pilotos e os Construtores. Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário