Ontem começaram os testes coletivos que já mostraram os carros desta temporada em atividade pela primeira vez. Ainda assim, pouco deu para ver dos carros em ação. Tirando a Lotus, que nem foi para Jerez, a Marussia sofreu um atraso no seu projeto ao identificar um problema e fazer os reparos necessários ainda na sua sede na Inglaterra para daí sim embarcar rumo a Espanha, perdendo um dia de atividade.
Em Jerez, outras equipes tiveram problemas no primeiro dia. A McLaren sofreu com panes hidráulica e elétrica que não permitiram o MP4-29 ser sequer ligado. A Red Bull teve problemas de montagem que atrasaram bastante a saída do RB10 para a pista. Sem detalhar muito, a Caterham também sofreu com problemas que só permitiram o CT05 ir para a pista no período da tarde.
Dos que foram para a pista, a Williams e a Toro Rosso andaram muito pouco e sempre sem forçar seus modelos. Ferrari e Force India pararam na pista logo na volta de instalação, a primeira com Kimi Raikkonen e a segunda com Sergio Pérez.
A Mercedes que andava com maior frequência e constância com Lewis Hamilton sofreu um revés ainda no período da manhã. Assim que marcou a sua melhor volta do dia, a asa dianteira do W05 se desprendeu e fez com que o inglês batesse na primeira curva do traçado espanhol. Veja o acidente:
No final das contas, a Ferrari conseguiu se recuperar e Kimi Raikkonen cravou o melhor tempo do dia em 1m27s104, após 31 voltas.
1) Kimi Raikkonen (FIN) [Ferrari] 1m27s104 – 31 voltas;
2) Lewis Hamilton (ING) [Mercedes] 1m27s820 – 18 voltas;
3) Valtteri Botas (FIN) [Williams – Mercedes] 1m30s082 – 7 voltas;
4) Sergio Pérez (MEX) [Force India – Mercedes] 1m33s161 – 11 voltas;
5) Jean-Éric Vergne (FRA) [Toro Rosso – Renault] 1m36s530 – 15 voltas;
6) Esteban Gutiérrez (MEX) [Sauber – Ferrari] 1m42s257 – 7 voltas;
7) Sebastian Vettel (ALE) [Red Bull – Renault] sem tempo – 3 voltas;
8) Marcus Ericsson (SUE) [Caterham – Renault] sem tempo – 1 volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário