Dentro os vários tipos de Pit Stop, o que eu mais gosto é esse aqui, o do WEC. Como as corridas são muito longas, a maioria com 6 (seis) horas de duração, as coisas são levadas na calma, mas nem tanto.
Na calma, porque cada passo tem que ser feito um de cada vez. Primeiro acontece o reabastecimento e os mecânicos que irão fazer a troca dos pneus, os que irão fazer o atendimento ao piloto (trocar o recipiente de água etc) e limpeza do para-brisa ficam ali do ladinho esperando o reabastecimento acabar. É só tirar a mangueira do bocal do tanque que a correria começa, é um tal de um mecânico correndo daqui e outro dali, afinal cada segundo conta, mesmo em uma corrida de longa duração.
No vídeo abaixo, a Porsche mostra os seus treinos de Pit Stop para a sua temporada de retorno as corridas de longa duração na classe principal, a LMP1.
Na verdade eu tirei o nome deste post e do de outro dia deste vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário