13 fevereiro 2014

Di Grassi confirmado também na F-E

Divulgação
Di Grassi posa para foto com Hans-Jürgen Abt, chefe da ABT Sportsline
O brasileiro Lucas Di Grassi já era embaixador da categoria, mas com o anúncio da entrada da Audi na Fórmula E através de apoio da ABT Sportsline, time que já é apoiado pela montadora de Ingolstadt no DTM, era esperado que o brasileiro logo fosse anunciado como piloto da categoria pela ABT. Isso era questão de tempo.

Questão de tempo resolvida! Di Grassi, junto com Daniel Abt de 21 anos, foi anunciado como piloto do time e da montadora na F-E. O que fica em aberto é a data do dia 15 de novembro em que pelo WEC acontece a prova das 6 Horas do Bahrein e a corrida da F-E nas ruas do Rio de Janeiro.

O companheiro de equipe de Di Grassi, o alemão Daniel Abt também irá estreiar em outra categoria em 2014. Na GP2 Series, Daniel Abt irá correr pela Hilmer Motorsport que acabou de fazer um acordo com a Force India para desenvolvimento de novos pilotos.

A Fórmula E terá chassis padronizados na primeira temporada, mas irá abrir o regulamento a partir da segunda temporada para que os times e montadoras produzam os próprios bólidos e novas tecnologias para carros elétricos para a disputa da categoria.

Eu vi lá no Grande Prêmio.

Nenhum comentário: