17 fevereiro 2014

Nascar 2014 - Hamlin venceu o Sprint Unlimited

LAT/Autosport
Denny Hamlin não tomou conhecimento dos adversários e venceu com folga o Sprint Unlimited
Na noite deste sábado a temporada 2014 da Nascar começou "extra-oficialmente" com o Sprint Unlimited. Os 18 pilotos e seus carros que largaram haviam feito pelo menos uma pole na temporada passada ou vencido alguma das corridas extra-campeonato em 2013.

Por votação do público, o resultado do segundo treino livre para a corrida definiu o grid para o Sprint Unlimited e Denny Hamlin largou na ponta e Jimmie Johnson, atual campeão e que não participou deste treino, em último.

A corrida começou com o próprio Hamlin caindo para o meio do pelotão e Johnson escalando o grid. Ao final do primeiro segmento, com Danny Hamlin novamente na ponta, o campeão perdeu o controle na saída da curva quatro e bateu no muro interno do oval de Daytona.

Mal começou o segundo segmento da corrida e aconteceu o "Big One" da noite envolvendo oito dos 16 carros que ainda estavam na pista. Saíram da corrida neste acidente Tony Stewart, Jeff Gordon, Danica Patrick, Ricky Stenhouse Jr., Matt Kenseth, Kurt Busch e Carl Edwards. Kevin Harvick ainda conseguiu reparar o carro e retornar a corrida. Logo depois, um toque de Brad Keselowski quase levou Kyle Busch para o muro, mas o Buschinho mostrou toda a sua habilidade e salvou o carro de um contato com o muro.

Após uma nova recuperação de Danny Hamlin para terminar o segundo segmento em primeiro, veio a terceira parte da corrida. Foi nela que as últimas vítimas foram feitas no Sprint Unlimited. Dale Eanhardt Jr. vinha em uma corrida heroica até ser tocado por Marcos Ambrose. O toque jogou o queridinho da América para o muro e acabou com as esperanças de vitória na corrida. Dale Jr. ainda fez questão de mostrar toda a sua insatisfação com Ambrose ao bater no carro do australiano ainda em bandeira amarela.

Neste meio tempo ainda deu tempo para o Safety-Car pegar fogo e Danny Hamlin voltar a ponta da corrida para vencer com direito a folga na volta final.

1) Denny Hamlin (EUA) [Joe Gibbs Racing - Toyota] 75 voltas;
2) Brad Keselowski (EUA) [Team Penske - Ford] 75 voltas;
3) Kyle Busch (EUA) [Joe Gibbs Racing - Toyota] 75 voltas;
4) Joey Logano (EUA) [Team Penske - Ford] 75 voltas;
5) Kevin Harvick (EUA) [Stewart-Haas Racing - Chevrolet] 75 voltas;
6) Jamie McMurray (EUA) [Chip Ganassi with Felix Sabates - Chevrolet] 75 voltas;
7) Marcos Ambrose (AUS) [Richard Petty Motorsports - Ford] 75 voltas;
8) Ryan Newman (EUA) [Richard Childress Racing - Chevrolet] 75 voltas;

Neste domingo ainda teve a primeira parte da classificação para a Daytona 500, mas isso é assunto para daqui a pouco.

Nenhum comentário: