Se no Ignorância da semana passada coloquei a quebra de recorde de tempo de volta em Nürburgring com um Porsche 918 Spyder, o desta semana traz um dos desafiantes. O McLaren P1 foi lançado pela montadora do time de Fórmula 1 para ser o carro de rua mais rápido do mundo. Então, por quê não desafiar a pista mais temida do mundo?
O recorde estabelecido pela Porsche havia sido registrado pouco tempo antes e a McLaren levou o P1 para Nürburgring para este desafio de fazer uma volta, não apenas abaixo dos sete minutos, mas abaixo do recorde estabelecido. A McLaren fez questão de mostrar que fez a volta, mas não divulgou tempo.
Aparentemente, como propaganda do modelo e argumento de venda para o cliente, a McLaren tem usado uma foto do cronômetro de Nordschleife com o tempo feito com P1 por lá. Meses atrás, o blog FlatOut abordou o tema e trouxe o que possivelmente é o tempo registrado com o modelo inglês no Inferno Verde: 6m33s. Se for verdade, o tempo é quase 25 segundos mais rápido que o do Porsche 918 Spyder, uma verdadeira pulverização do recorde.
Para colaborar com toda a polêmica em torno de qual é o modelo mais rápido, o programa inglês Top Gear fez testes com o McLaren P1 com o Porsche 918 Spyder, só que em condições e lugares completamente diferentes. Enquanto Jeremy Clarkson dirigiu o P1 em Spa-Francorchamps e debaixo de chuva, Richard Hammond foi para Abu Dhabi, na pista da Marina de Yas, testar o 918 Spyder. A polêmica de qual carro é o mais rápido já foi estabelecida e já está acertado que “The Stig” irá dar uma volta com cada modelo na pista do programa para dar o veredito de qual é o carro mais rápido.
A principal razão para que a McLaren não ter divulgado o tempo é a Ferrari. Os italianos colocaram a LaFerrari na mesma pista também com o objetivo de quebrar o recorde do Porsche 918 Spyder, mas isso fica para outra hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário