Em um final de semana quase perfeito para a dupla Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico o final de semana não poderia terminar melhor para o tocantinense estreante na categoria e para o paranaense sem contrato com equipes nesta temporada.
Largando do segundo lugar, Felipe Fraga se manteve entre os ponteiros e contou com a ajuda dos dois safety cars da corrida para ficar por mais tempo na frente do pelotão. Afinal, Fraga pouco havia andado com o carro da Stock Car e principalmente na condição de pista molhada. Isso tudo, combinado com a boa estratégia do time em retardar um pouco a troca de pilotos recolocou o carro #88 na pista em primeiro lugar.
Daí em diante Rodrigo Sperafico só conduziu o carro com toda a cautela e velocidade necessários para abrir uma vantagem confortável para o #77 de Valdeno Brito/Jeroen Bleekemolen e cruzar a linha de chegada em primeiro. O carro #80 de Marcos Gomes/Mauro Giallombardo completou o pódio.
Já conhecia este formato de corridas introduzido pela V8 Supercars, mas não havia visto uma corrida com estas trocas, com a exceção das provas de longa-duração. Para uma abertura de campeonato da Stock, o formato parece ter se encaixado como uma luva, bela novidade.
Com a vitória do carro #88, Felipe Fraga conquistou a primeira vitória da carreira na Stock Car logo na estreia e assumiu a liderança do campeonato.
Resultado da corrida em duplas da Stock Car em Interlagos, São Paulo:
[Atualizado] Após a corrida duas punições foram determinadas pela direção de prova, ambos por toques durante a prova. O paranaense Ricardo Zonta foi punido com um acréscimo de 20 segundos no tempo final de prova e caiu do 11º para o 16º lugar. O também paranaense Alceu Feldmann vai perder 15 posições no grid da etapa de Santa Cruz do Sul, no dia 13 de abril.
Não viu a corrida? Veja os melhores momentos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário