Clique na imagem para ampliar |
Com a corrida acontecendo no início da noite, a temperatura será um pouco mais amena, situação que beneficia a Red Bull e prejudica um pouco a Williams. A primeira pelos seguidos problemas de superaquecimento nas unidades de força que ainda assombram os touros vermelhos. Para o time de Sir Frank Williams, quanto mais quente, melhor. O carro anda bem em reta e temperaturas mais altas favorecem a aerodinâmica do FW36, caso contrário, a aderência na traseira do carro diminui e a velocidade de curva também.
A aposta certa é seguir com a Mercedes que se comporta bem em qualquer tipo de situação e continua sobrando neste início de temporada.
Comissário convidado
O inglês Derek Warwick é um velho conhecido das salas de comissariado ao redor do globo. Warwick irá para a sua 11ª participação como comissário convidado desde 2010, empatando com o italiano Emanuele Pirro (Comissário na Austrália). Vamos as participações do inglês: Espanha (2010), Hungria (2010), Turquia (2011), Abu Dhabi (2011 e 2012), Alemanha (2012), Japão (2012), Malásia (2013), Bélgica (2013) e Cingapura (2013).
Punições
Quem já chega com punição ao deserto é Daniel Ricciardo. O australiano irá perder 10 posições no grid de largada pela trapalhada da equipe no último pit stop do GP da Malásia, quando o Ricciardo saiu dos boxes com uma das rodas soltas. Também na Malásia, outros três pilotos estrearam as punições por pontos (ou os pontos na cateira), são eles: Valtteri Bottas, Kevin Magnussen e Jules Bianchi, cada um com dois pontos na carteira.
DRS
Duas zonas de ativação da asa traseira móvel estarão liberadas para os pilotos durante as atividades da Fórmula 1 no Bahrein. A primeira fica instalada na reta oposta do traçado bahrenita com o ponto de detecção da diferença colocado um pouco antes da marota curva 9. O segundo trecho está colocado na reta principal. O ponto de detecção está colocado antes da curva 14, que leva para a leve curva 15 e a reta dos boxes.
Temperatura
Como boa parte das atividades irão acontecer à noite, estão previstas temperaturas mais amenas, neste caso, entre 20ºC e 24ºC, com um detalhe importante, sem previsão de chuva pela primeira vez nesta temporada.
Pneus
Os "calçados" escolhidos pela Pirelli para o GP do Bahrein são os compostos Macios e Médios, como em 2013. A escolha acaba sendo bem conservadora já que a corrida acontece ao entardecer, momento em que a temperatura do ar começa a cair. No ano passado, esta mesma escolha tornou-se bem arriscada, já que a corrida acontecia no meio da tarde, período em que são registradas as temperaturas mais altas. Esta será a segunda vez que esta combinação de pneus será usada nesta temporada, antes a dupla Macios/Médios foram usadas no final de semana do GP da Austrália.
Agenda
Com a alteração da programação do GP do Bahrein, as atividades da Fórmula 1 acontecem mais tarde em relação as corridas na Europa. Confira a agenda, tudo no horário oficial de Brasília:
Corrida – Domingo – 05h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário