06 abril 2014

F1 2014 – GP do Bahrein (2) – Hamilton vence duelo no deserto

Sutton/GP Update
Hamilton segurou no braço a pressão de Rosberg e conquistou a segunda vitória em 2014
Grande corrida! Este GP do Bahrein teve uma cara completamente diferente das duas anteriores (GPs da Austrália e Malásia) e mostrou que esta nova Fórmula 1 pode ser empolgante. O único problema é que apenas uma equipe briga pela vitória e nesta briga o grande vencedor do duro duelo entre as Mercedes foi Lewis Hamilton.

Sutton/GP Update
Gutiérrez viu tudo de cabeça para baixo por um toque de Pastor Maldonado
O inglês teve que brigar com Nico Rosberg durante toda a corrida e ainda teve que "se virar nos 30" nas voltas finais do GP, tudo pelo safety car que entrou com aproximadamente 15 voltas restando para o fim. Tudo por causa do acidente que Pastor Maldonado causou e em que fez o mexicano Esteban Gutiérrez capotar a Sauber #21 na curva 01. O venezuelano ganhou um Stop and Go de 10 segundos, três pontos na carteira e cinco posições no grid do GP da China.

A briga entre Hamilton e Rosberg se acirrou depois da saída do safety car, isso quando restavam apenas 10 voltas para o fim com o inglês com os compostos mais duros e o alemão com os mais macios. Foi neste momento que Hamilton virou a volta mais rápida da corrida e conseguiu segurar o ímpeto do companheiro de equipe. Grande guiada do inglês que para mim segue sendo o grande favorito ao título deste ano.

Mais atrás, grande corrida da Force India e da Williams. Os dois times duelaram durante toda a corrida, mas o safety car atrapalhou os planos da Williams e ajudou os indianos. Nesta aí, melhor para Sergio Pérez, que destes carros foi o melhor e subiu ao pódio. Felipe Massa poderia ter ainda terminado mais a frente, mas como disse antes, o safety car atrapalhou a tática das duas Williams.

Grande corrida das Red Bulls e das Ferraris. Os dois times que sofrem no meio do grid por motivos diferentes vê nos seus pilotos a grande esperança de pontos. No caso dos touros-vermelhos, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel largaram fora da zona de pontuação e abocanharam alguns pontinhos para o time, inclusive terminando a frente de carros com Unidades de Força da Mercedes. Ricciardo terminou em quarto e Vettel em sexto. No caso da Ferrari, os carros foram perdendo posições durante a corrida, mas ainda abocanharam os últimos pontos. Fernando Alonso terminou em nono e Kimi Raikkonen em décimo.

Na briga entre as montadoras, a Mercedes tomou todo o pódio pela segunda vez nesta temporada, antes isso havia acontecido no GP da Austrália com a desclassificação de Ricciardo. E olhe que isso poderia ser pior para Renault e Ferrari, porque em alguns momentos da corrida os sete primeiros eram empurrados pelas Unidades alemãs.

As equipes continuam no Bahrein para a primeira semana de testes da temporada. Serão dois dias de atividades, nos dias 08 (terça-feira) e 09 (quarta-feira). Esta é a primeira oportunidade dos times se recuperarem e tentar alcançar a Mercedes.

Próxima Corrida: GP da China, em Xangai, entre os dias 18 e 20 de abril.

Nenhum comentário: