Pela terceira vez em 2014 a vitória ficou com Sébastien Ogier, francês agora é o líder do campeonato com uma vantagem de 29 pontos para Jari-Matti Latvala, companheiro de Volkswagen e vice-líder do campeonato.
Esta etapa do WRC novamente foi marcada por vários acidentes, o quê na verdade é muito comum em ralis. O maior destaque neste quesito é o ex-Fórmula 1 Robert Kubica que até agora não terminou nenhuma etapa do Mundial de Rali em 2014. Desta vez, o polonês bateu no quarto estágio do Rali de Portugal, bloqueou a pista e causou a suspensão e interrupção do quarto estágio. Pelas regras do WRC, Kubica ainda retornou para a competição, mas acabou abandonando por escapar da estrada que demarcava o estágio.
De resto, a Citroën e a Ford correm atrás do prejuízo, mas este campeonato do WRC tem tudo para ser uma repetição do que foi o do ano passado com Sébastien Ogier faturando tudo e vencendo mais uma vez o campeonato. Digo isso, porque o piloto que estaria mais perto de Ogier seria Jari-Matti Latvala e neste final de semana ele sofreu este acidente aí de baixo.
Estágios 01-03;
Estágios 04-07;
Estágios 08-09;
Estágios 10-13;
Estágios 14-16;
A próxima etapa do WRC é o Rali da Argentina entre os dias 08 e 11 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário