Rosberg manteve a pole e veceu de ponta a ponta |
Após questionar o erro de Nico Rosberg nos segundos finais da classificação, Lewis Hamilton amargou o segundo lugar durante toda a corrida e ainda enfrentou um problema na vista nas voltas finais. Ainda assim, aguentou a pressão de Daniel Ricciardo nas voltas finais. Não sei se a boca aberta de Hamilton, no sábado, que falou que iria agir como Ayrton Senna agiu com Alain Prost, irá acalmar os ânimos ou irá colocando lenha nesta fogueira.
A Ferrari salvou um quarto lugar com Fernando Alonso, mas poderia ter mais se não errasse com Kimi Raikkonen e fizesse o finlandês perder o terceiro lugar logo após o segundo Safety Car. Isso só mostra que as trocas no comando do time não mudaram nada de forma efetiva dentro da escuderia.
Mais atrás, o feito do domingo veio da pequena Marussia. Quietinho, quietinho Jules Bianchi foi chegando, graças aos abandonos, mas a condução segura também garantia o posto do francês na zona de pontuação. No final, para completar a festa da Marussia, o entrevero entre Kimi Raikkonen e Kevin Magnussen fez Bianchi entrar de vez na zona de pontuação e garantir o nono lugar e dois pontos na classificação, os primeiros do pilotos e da equipe Marussia. O feito de Jules Bianchi fica ainda maior depois de saber que o francês largou do último lugar por ter trocado o câmbio de seu carro.
Mesmo em Mônaco, a corrida teve uma agitação aqui e ali, mas o medo de problemas com as unidades de força das equipes se mostrou maior no principado: foram pelo menos três problemas relacionados com as unidades de força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário