27 maio 2014

Nascar 2014 – Charlotte 600 - Johnson domina e coloca um pé no Chase

Sem dar chance para a concorrência, Jimmie Johnson dominou a prova mais longa do calendário da Nascar, a Charlotte 600, venceu e quase que se garante no Chase desta temporada.



O hexacampeão da Nascar liderou 164 voltas das 400 programadas e levou a bonificação por liderar o maior número de voltas. Outro carro da Chevrolet que andou muito bem em Charlotte foi o número 4 de Kevin Harvick. O piloto da Stewart-Haas liderou 100 voltas, exatamente 1/4 da corrida, se recuperou na parte final e terminou no segundo lugar, pela segunda vez consecutiva. Na corrida anterior, no Kansas, Harvick perdeu por muito pouco para Jeff Gordon, companheiro de Johnson na Hendrick.

Jimmie Johnson foi o primeiro pole position que venceu nesta temporada, a quarta vitória do piloto da Hendrick em uma Charlotte 600 e ele é o décimo piloto diferente a vencer nesta temporada. Esta é a questão para deixar qualquer um de cabelo em pé. Já que uma vitória, teoricamente, classifica automaticamente o piloto para o Chase.

Acontece que ainda temos 14 corridas e seis vagas. Aí é que entra o critério de desempate: a pontuação no campeonato. Nesta brincadeira, quem poderia ficar de fora é Kurt Busch, vencedor em Martinsville que ocupa a 28ª posição no campeonato, caso aparecem seis novos vencedores acima dele na tabela de classificação. Todos os outros nove "já classificados" estão entre os 16 primeiros do campeonato e possível zona de corte para o Chase.

Jeff Gordon segue como líder do campeonato, seguido por Matt Kenseth, Kyle Busch, Dale Earnhardt Jr. e Carl Edwards.


Quase que eu esqueço, Kurt Busch não conseguiu cumprir todas as 1100 milhas, juntando a Indy 500 e a Charlotte 600. Na corrida da Indy, o americano terminou em sexto e na volta do líder, já na Charlotte 600 um problema de motor o fez abandonar logo depois da metade da prova.

Nenhum comentário: