Rosberg venceu na base da estratégia e já abre 29 pontos para Hamilton no campeonato |
O ritmo das Williams era igual ao das flechas de prata, mas o time de Grove acabou pecando mais uma vez por não arriscar e olha que desta vez não precisava arriscar muito, bastava parar junto com a Mercedes.
A briga interna entre Valtteri Bottas e Felipe Massa a parada tardia do brasileiro colaborou, mas o ritmo mais forte perto da parada de Bottas foi mais determinante para a troca de posições entre os carros da Williams. No final, o finlandês terminou no pódio e o brasileiro em quarto.
Corrida infernal para a Red Bull que estava em casa em Spielberg. Sebastian Vettel teve problemas logo nas voltas iniciais e enquanto tentava descontar a volta perdida, perdeu um pedaço da asa dianteira e resolveu abandonar. A melhor decisão em Fórmula 1 que preza pela economia de componentes do carro. Daniel Ricciardo sofreu durante boa parte da corrida, se recuperou na metade final e arrancou um oitavo lugar na corrida.
Com a vitória, Rosberg vai se isolando e já abriu 29 pontos de vantagem para Hamilton nessa briga interna da Mercedes. O time alemão está com tanta sobra que apenas os carro prateados passaram da casa do 100 pontos, Daniel Ricciardo que é o terceiro do campeonato tem apenas 83 pontos.
Próxima Corrida: GP da Inglaterra, em Silverstone, entre os dias 04 e 06 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário