28 junho 2014

Tomando forma



O campeonato da Fórmula E começa a tomar forma. Algumas equipes já tem as duplas definidas. A primeira foi a Audi Sport Abt que terá o experiente Lucas Di Grassi e o jovem Daniel Abt. A Virgin, do milionário Richard Branson, anunciou no dia 13 de maio a dupla que contará com o espanhol Jaime Alguersuari e o inglês Sam Bird. O time inglês segue em uma aposta bem parecida com a da Audi para a formação da dupla.

No dia 26 de maio foi a vez da Mahindra anunciar a sua dupla de pilotos para o campeonato que começa em setembro. A dupla em questão é formada pelo indiano Karun Chandhok e o brasileiro Bruno Senna. Esses dois são já se conhecem faz um tempo. Senna e Chandhok já foram companheiros em mais de uma oportunidade. Quando corriam na GP2 Series em 2008, correram junto na iSport, e depois em 2010, já na Fórmula 1, correram juntos pela Hispania.

Ainda em maio, a Andretti confirmou mais um ex-Fórmula 1 no grid da Fórmula E, o francês Franck Montagny. Eu acredito que a vaga restante no time norte-americano fique com Marco Andretti, filho de Michael Andretti, dono da equipe, mas é apenas um palpite meu.

Já no mês de Junho veio a notícia de que Jarno Trulli assumiu a Drayson Racing, que seria um braço da empresa Drayson Technologies, e além de dono, será um dos pilotos do time. Engordando a lista de pilotos experientes no novo campeonato, duas equipes fizeram anúncios.

Primeiro foi a Venturi, a equipe que tem entre um de seus fundadores o ator americano Leonardo DiCaprio chamou o alemão Nick Heidfeld e o francês Stéphane Sarrazin. Acredito que esta seja a dupla mais experiente, tanto em idade, quanto em variedade de categorias que correram.

Fechando a conta, a equipe de Aguri Suzuki contratou Katherine Legge. A Amlin Aguri aposta na inglesa que tem passagens pela ChampCar, DTM, Indy e corridas de Endurance, fora um teste com uma Minardi em 2005.

Me agrada o nível em que o campeonato está chegando. Boa parte dos nomes envolvidos são de grande força, mesmo não tendo boas atuações na Fórmula 1, mas ainda são fortes e procuram por uma nova chance de reaparecer com peso no cenário internacional do automobilismo.

O campeonato da F-E começa no dia 13 de setembro em Pequim, na China, na região do Estádio Olímpico Ninho de Pássaro.

Nenhum comentário: