23 julho 2014

D'Ambrosio na Dragon para a F-E

Divulgação
D'Ambrosio testou pela China Racing e vai correr a temporada pela Dragon
Há quase duas semanas atrás eu escrevi por aqui que se fosse um dos dirigentes da China Racing, dependendo do salário pedido, eu fecharia contrato com o belga Jérôme D'Ambrosio o quanto antes para esta temporada inaugural da Fórmula E. Pois é, os chineses não agarraram a oportunidade e perderam o piloto sem contrato que apresentava o melhor desempenho neste pré-temporada. A Dragon Racing, de Jay Penske (filho de Roger Penske, dono do Team Penske da Indy e da Nascar), fechou contrato com o belga que formará dupla com Mike Conway no time americano. Este novo acerto deixou apenas três vagas disponíveis no grid para esta temporada da F-E.

Jérôme D'Ambrosio teve passagens pela Fórmula Renault e GP2 Series, nesta última ao mesmo tempo em que era piloto de testes da Virgin na Fórmula 1. Depois disso fez a temporada de 2011 completa na Fórmula 1 correndo pela Virgin (atual Marussia). No ano seguinte o belga migrou para a Lotus como piloto reserva e acabou correndo o GP da Itália no lugar de Romain Grosjean, suspenso por um acidente na largada do GP da Bélgica uma semana antes.

Em nenhum momento na Fórmula 1 o belga pode demonstrar o seu real desempenho, quem sabe na Fórmula E ele possa mostrar o seu real potêncial.

Nenhum comentário: