A corrida foi adiada para a manhã deste domingo e, talvez por ter uma segunda corrida tão perto da primeira, os pilotos acabaram sendo extremamente cautelosos.
Ainda assim no início a bandeira vermelha apareceu por um acidente que envolveu Simon Pagenaud e o italiano Luca Filippi. Depois disso a corrida foi mais tranquila e com poucas bandeiras amarelas. Sébastien Bourdais conduziu o carro #11 praticamente de ponta a ponta para a vitória acompanhado de Hélio Castroneves e Tony Kanaan no pódio. Will Power terminou em nono. Ryan Hunter-Reay abandonou após uma fechada de Kanaan nas voltas finais da corrida que "jogou" o americano no muro. Quando tiver a imagem eu coloco aqui, mas acho que Hunter-Reay foi otimista demais.
A segunda corrida já foi mais cascuda e os pilotos foram para briga. A princípio o domínio era das Penskes de Castroneves e Power, mas o acidente assustador de Juan Pablo Montoya e Mikhail Aleshin (que não rendeu ferimentos para nenhum dos dois, apenas marcas de pneu no capacete de Aleshin) junto com a chuva começaram a mudar a cara da corrida. A pista ficou molhada por várias voltas e uma bandeira amarela quando a pista estava quase seca novamente bagunçou tudo.
Josef Newgarden, Mike Conway e um grupo de carros que estava no pelotão de trás resolveu ficar na pista com pneus de chuva enquanto os ponteiros fizeram a troca para pneus slicks. Logo que a bandeira verde saiu, Kanaan e Power fizeram diversas ultrapassagens deixando Castroneves e Dixon para trás, neste momento a briga mais acirrada causou um acidente com diversos carros, entre eles o de Castroneves que ficou sem boa parte da asa dianteira.
Clique na imagem para ampliar |
A bandeira vermelha foi acionada restando pouco menos de cinco minutos para o fim e assim que a relargada aconteceu Kanaan e Power assumiram o segundo e terceiro lugares com Conway em primeiro, Castroneves seguia na pista com a asa avariada. Conway venceu pela segunda vez nesta temporada seguido por Kanaan e Power. A estratégia da Ed Carpenter Racing de fazer revezamento entre o inglês e Ed Carpenter para dar preferência ao campeonato de carros segue como o planejado, essa foi a terceira vitória do carro #20 neste ano. Castroneves amargou um 12º lugara e Hunter-Reay reassumiu o terceiro lugar no campeonato com 14º lugar.
Agora restam quatro corridas para o fim da temporada da Indy e a briga está praticamente polarizada com a Penske. Castroneves tem uma vantagem de 13 pontos para Power e 69 para Runter-Reay. A próxima corrida acontece no misto de Mid-Ohio no dia 03 de agosto, depois vem uma prova no oval de Milwaukee (17/08) e outra no misto de Sonoma (24/08). O encerramento acontece no dia 30 de agosto com a prova de 500 milhas no oval Fontana valendo o dobro da pontuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário