20 julho 2014

F1 2014 – GP da Alemanha (2) - Rosberg venceu e vê Hamilton terminar em 3º após sair do fundo do grid

Sutton/GP Update
Nico Rosberg continuando com as comemorações desta semana especial para o alemão
Quarta vitória de Nico Rosberg na temporada e com um toque especial porque essa foi em casa uma semana depois do Tetracampeonato da seleção alemã e na mesma em que se casou. De quebra, o acidente de Lewis Hamilton na classificação e a troca de câmbio no carro #44 fizeram o inglês da Mercedes sair da modesta 20ª posição do grid. No final das contas, Hamilton terminou em terceiro Agora 14 pontos separam a dupla no campeonato.

Sutton/GP Update
Quarto abandono de Massa no ano, terceiro na primeira volta
Mais atrás Felipe Massa ficou mais uma vez na primeira volta. Um toque com Kevin Magnussen fez o brasileiro capotar e abandonar a corrida ainda na primeira curva da corrida. Coisa de corrida e o brasileiro segue com a zica que o persegue neste ano. Já é o quarto abandono de Massa na temporada.

Por outro lado, o brasileiro tem que amargar o bom desempenho de Valtteri Bottas que conquistou o terceiro pódio consecutivo repetindo o segundo lugar da Inglaterra Enquanto Bottas ocupa o quinto lugar do campeonato com 91 pontos, Massa tem o 10º lugar 30 pontos.

Outras situações mereceram o destaque neste GP da Alemanha. Primeiro todo o otimismo de Daniil Kvyat em passar Sergio Pérez por fora, a boa briga de Hamilton com Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo, depois o finlandês apanhou de Sebastian Vettel e Fernando Alonso, Hamilton afobado e quabrando a asa dianteira no toque em Jenson Button, Kvyat on fire, Adrian Sutil rodado na reta principal e, pra fechar, a boa briga de Alonso e Ricciardo.

Essa rodada do Adrian Sutil na reta principal merece um comentário a parte. A FIA na tentativa de influenciar no resultado final da corrida preferiu arriscar a vida dos fiscais no meio da pista com corrida rolando pra valer. Isso porque a liderança de Nico Rosberg seria arriscada e a diferença que Hamilton (em terceiro naquele momento) tinha para o líder seria descontada. Deu a entender que a FIA protegeu Rosberguinho nessa brincadeira ao invés de pensar em quem tinha que tirar o carro do meio da pista. Lamentável em FIA!

Nenhum comentário: