Sutton/GP Update
|
Rosberg (ao centro) sorrindo após a sexta pole do ano e o abandono de Hamilton. |
Nico Rosberg teve pouco trabalho para conquistar a pole para o GP da Hungria tudo por mais um problema com Lewis Hamilton (assunto que vou falar daqui a pouco). Quem acompanha Rosberg na primeira fila é Sebastian Vettel que chegou a ameaçar a pole do alemão da Mercedes, mas logo a situação retornou ao que vem acontecendo neste ano.
Atrás de Rosberg e Vettel partem Valtteri Bottas/Daniel Ricciardo e Fernando Alonso/Felipe Massa. Duplas que andaram muito bem em Budapeste e farão uma boa briga pelo pódio.
Sutton/GP Update
|
Pela segunda vez consecutiva Hamilton tem que abandonar uma classificação |
Quatro carros abandonaram a classificação de hoje e certamente irão bagunçar a ordem definida durante o treino. Daniil Kvyat rodou e logo saiu do carro, Kevin Magnussen bateu no início do Q3, terá que trocar o chassi e vai largar dos boxes, Pastor Maldonado abandonou por uma falha na sua Lotus e, o caso mais grave, Lewis Hamilton abandonou por um vazamento de combustível em sua Mercedes. Pelo que acompanhei até o momento, é possível que o inglês tenha que trocar o chassi porque o site da Fórmula 1 indica que Hamilton irá partir dos boxes atrás de Magnussen. Isso tudo quando o inglês havia dominado o final de semana terminando em primeiro em todos os treinos livres.
Diante disso tudo, fora uma catástrofe, Nico Rosberg vence pela quinta vez na temporada e abre um caminhão de pontos para Hamilton. Resta saber quantos pontos, já que isso irá depender de qual posição irá terminar o inglês da Mercedes.
Até o momento o site da Fórmula 1 indica que o grid terá Kvyat em 10º, Maldonado em 20º, Magnussen em 21º e Hamilton em 22º, os dois últimos largando dos boxes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário