Mais uma vez Ricciardo mostrou talento e venceu pela segunda vez na temporada |
Fernando Alonso foi outro que fez grande corrida. O espanhol da Ferrari deu um baile em todo mundo e fez os pneus macios durarem muito mais do que qualquer outro na pista, atrasou o ritmo de Lewis Hamilton e arrancou na marra esse segundo lugar.
Lewis Hamilton largou dos boxes e fez uma baita corrida de recuperação, muito ajudado pelos dois safety cars que agruparam todo mundo, mas existe o mérito de Hamilton que soube quando parar durante esses momentos e também negociou bem as ultrapassagens, mas ainda faltou um pouco daquele velho Hamilton que ultrapassava quando a oportunidade surgia. O inglês ainda contou com uma rodada de Sebastian Vettel em sua frente.
Nico Rosberg largou da pole, errou na hora de parar durante o primeiro safety car, sofreu com problemas de freio e reclamou um monte (e sem razão) de que Hamilton não abriu passagem quando os dois disputavam a terceira posição. Ele ainda salvou o quarto lugar por ter um carro muito bom e quase imbatível.
No quinto lugar Felipe Massa viveu uma corrida de altos e baixos, se aproveitou dos safety cars, mas a opção da Williams em andar com pneus médio durante boa parte da corrida não foi das mais acertadas. O brasileiro também não colaborou muito gastando muito os pneus da sua Williams. Ainda assim, Massa andou no segundo lugar por muito tempo e mereceu este bom quinto lugar até porque Valtteri Bottas terminou no oitavo lugar.
As coisas no campeonato seguem quase iguais ali na ponta porque a diferença caiu apenas três pontos. Agora a Fórmula 1 entra em férias e só retorna no final do mês de agosto para o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Próxima Corrida: GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, entre os dias 22 e 24 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário