Hamilton venceu, contou com o abandono de Rosberg e se recolocou na briga pelo título |
O finlandês se perdeu na entrada da nova reta de Silvertone e no retorno para a pista Raikkonen rodou, bateu no muro, retornou para a pista e Felipe Massa não conseguiu desviar. Kamui Kobayashi e Max Chilton pegaram destroços, mas Raikkonen e Massa abandonaram a corrida. A bandeira vermelha foi acionada e ficou assim por quase uma hora.
Assim que a corrida retornou, Hamilton passou rapidamente pelas McLarens e manteve a distância para Nico Rosberg na casa dos cinco segundos. Após a primeira rodada de pit stops, quando Hamilton descontava a vantagem, Rosberg teve problemas de câmbio e teve que abandonar. Hamilton não teve dificuldades para cruzar em primeiro e reduziu para quatro pontos a diferença para o companheiro no campeonato.
Mais atrás a briga acontecia entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Dá pra dizer que a grande briga da corrida foi de gente grande em que se viu um Vettel pressionando Alonso por 13 voltas, até que o alemão passou quando restavam apenas cinco voltas para o fim. Mesmo assim, a briga ficou marcada por reclamações excessivas nos rádios de Vettel e Alonso.
Destaque para as McLarens e principalmente para Valtteri Bottas que partiu do 14º lugar, após a relargada estava em 9º e escalou o grid com um facilidade incrível até contar com a tática e a falha da Mercedes para chegar ao segundo lugar. O finlandês já tem mais que o dobro dos pontos de Felipe Massa. Bottas tem apenas um abandono, em Mônaco, contra dois de Massa, na Austrália e na Inglaterra.
O clima do campeonato com toda a certeza esquenta para a próxima corrida, na Alemanha, já que Nico Rosberg vai querer ganhar em casa e Hamilton vai querer estragar a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário