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Foi em 24 de junho que a FIA fez o anúncio da parceria com Legends Polyphony Digital Inc., desenvolvedora da série de simuladores de corrida Gran Turismo. O acordo envolve a certificação da Federação Internacional de Automobilismo em alguns conteúdos do Gran Turismo 6. Inicialmente quatro pistas vão receber esta certificação da FIA pela fidelidade com o autódromo real, expandindo este número com o tempo. Algumas pistas já estão em processo de inspeção para obtenção do certificado.
Outra novidade que também não foi muito detalhada e vem com esta parceria é a criação de um Campeonato Online da FIA usando a plataforma do Gran Turismo 6. Tudo para aproximar o público das corridas e a entidade máxima, além proporcionar a experiência com qualidade garantida e sem sair de casa.
Fazendo uma rápida pesquisa, das 17 pistas reais presentes no jogo (Red Bull Ring, Brands Hatch, Mount Panorama, Silverstone, Monza, Fuji, Suzuka, Spa-Francorchamps, Sarthe, Nürburgring, Motegi, Indianápolis, Daytona, Willow Springs, Tsukuba, Ascari e Laguna Seca) pelo menos sete tem Classificação 1 da FIA (que podem receber a Fórmula 1). Será que estes serão os traçados escolhidos para o primeiro campeonato virtual? Silverstone deve ser um deles já que apareceu em diversas imagens de divulgação da parceria, como esta aí de cima que mostra a reta do circuito inglês.
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Por esta outra imagem aí de cima, a minha suspeita de que Silverstone é uma dos circuitos já certificados se confirma. No telão aparecem algumas miniaturas de retas de pistas que estão no jogo e frase "Tracks in Gran Turismo given Certification by the FIA", que em português seria "Pistas no Gran Turismo que receberam a Certificação da FIA". Além de Silverstone, as pistas escolhidas são Suzuka, Mount Panorama e aparentemente Brands Hatch.
Outra coisa, as últimas atualizações já trouxeram diversas melhorias em detalhes de diversas destas pistas reais. Houve um cuidado maior com elementos presentes nas laterais da pista e na textura do asfalto. Na pista de Willow Springs brotou uma vegetação que não tinha antes com um cuidado bem interessante, nas saídas de determinadas curvas ela quase não existe, mas o lado interno da curva é bem mais fértil, ou ainda, para mostrar que os pilotos costumam usar a parte externa mais do que deveriam.
Agora é esperar e ver no que dá isso tudo.
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