08 julho 2014

Tomando forma (2)

Divulgação

A FE treinou até a largada durante os testes da semana passada
Clique na imagem para ampliar
A Fórmula E segue dando os seus primeiros passos. Na última semana aconteceram os primeiros testes coletivos, com todas as equipes com pelo menos um carro na pista. O primeiro dia de atividades teve Sébastien Buemi, pela e.dams Renault, fechando em primeiro seguido por Lucas Di Grassi e Sam Bird. O brasileiro Bruno Senna, da Mahindra, fechou o dia no quarto lugar com um tempo quase um segundo pior que o de Buemi.

Clique na imagem para ampliar
No segundo dia foi a vez de Lucas Di Grassi marcar o melhor tempo não só do dia, mas da primeira sessão de testes coletivos. Buemi terminou em segundo e Nick Heidfeld em terceiro. Bruno Senna repetiu o bom ritmo e terminou o segundo dia e a primeira bateria de testes no quinto lugar.

Os testes marcaram também a confirmação de Londres no calendário e os primeiros ensaios da largada parada do campeonato. Chamou a atenção pela silêncio dos carros até mesmo na arrancada.



Antes dos testes algumas equipes confirmaram nomes para a temporada inaugural da catgoria. Um eu já adiantei, Sébastien Buemi junto com Nicolas Prost vão correr pela e.dams. No mesmo anúncio a Renault foi apresentada como patrocinadora da equipe e também dará nome ao time.

O português António Félix da Costa vai ocupar o segundo carro da Amlin Aguri, Mike Conway foi o primeiro contratado pela Dragon e Michela Cerruti será a segunda mulher da categoria fechando uma trinca italiana na TrulliGP, com a equipe e os dois pilotos italianos. Ainda restam quatro vagas no grid, duas na China Racing que devem ser ocupadas por Antonio García (ESP) e Jérôme d'Ambrosio (BEL) já que esta é a dupla que vem testando pelo time, uma na Andretti Autosport e outra na Dragon que teve o espanhol Oriol Servià testando na semana passada.

Amanhã começa a segunda bateria de testes, mais uma vez em Donington Park, e vai até a quinta-feira (10).

Nenhum comentário: