Reprodução
Hoje à noite a Indy encerra a sua Temporada de 2014. O campeonato chega ao oval de Fontana com três pilotos na briga pelo título: Will Power, Hélio Castroneves e Simon Pagenaud. Destes três, Will Power tinha a situação mais confortável (na verdade ainda tem) pela larga vantagem de pontos para Castroneves e Pagenaud, mas vai largar do penúltimo lugar hoje à noite. O resultado não tem nenhum outro motivo que o mau desempenho do carro #12 na classificação.
Por outro lado, o brasileiro Hélio Castroneves começou muito bem com a sua lição de casa. Hélinho precisa de todos os pontos extras possíveis em Fontana para otimizar as coisas na briga pelo caneco de campeão e a pole na tarde lá nos Estados Unidos ajudou bastante o brasileiro que não conseguiu bons resultados em Mid-Ohio, Milwaukee e Sonoma, perdeu a ponta do campeonato e ainda viu o companheiro de equipe ampliar a vantagem para 51 pontos. Nesta história quem sorri é Roger Penske que desde 2008 não vê um título de sua equipe na Indy já que apenas por apenas uma catástrofe o time perde o título.
Confira as possibilidades de cada um dos três candidatos para levar o título:
Will Power - 6º lugar - sem depender de resultados | 7º lugar - se Hélio não vencer e levar todos os pontos extras;
Hélio Castroneves - 3º lugar - se Pagenaud não vencer e levar todos os pontos extras e Power terminar em último | 2º lugar - se Power terminar para trás da 16ª colocação | 1º lugar - se Power não terminar entre os sete melhores.
Simon Pagenaud - Tem que vencer e torcer para Power terminar em último e Hélio ficar fora do pódio.
Confira como foram as etapas anterioes:
Mid-Ohio
No misto de Lexington o brasileiro Tony Kanaan acabou envolvido em um acidente ainda na primeira volta e Hélio Castroneves sofreu com problemas no seu carro e terminou a corrida apenas em 19º e viu Will Power terminar em 6º. Scott Dixon venceu a primeira corrida dele no ano acompanhado por Sébastien Bourdais e James Hinchcliffe.
Milwaukee
No oval Will Power mostrou que finalmente aprendeu a andar nos ovais, venceu acompanhado de Juan Pablo Montoya e Tony Kanaan no pódio e ainda viu Castroneves terminar em 11º.
Sonoma
Mais uma vez na estratégia Scott Dixon venceu em Sonoma e mostrou que a Ganassi finalmente encontrou o caminho da vitória. Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud completaram o pódio. Will Power terminou em 10º e Hélio Castroneves em 18º.
Pancada forte nos treinos para as 500 milhas de Fontana
O russo Mikhail Aleshin estampou o muro durante o último treino livre desta sexta-feira e está internado em estado grave. O russo perdeu o controle ao passar para baixo da linha branca, rodou e levou com ele Charlie Kimball. O russo sofreu fraturas nos pés e no ombro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário