Sam Bird venceu em Putrajaya e assumiu o segundo lugar no campeonato |
A corrida de Putrajaya teve mais brigas por posições, menos pela primeira posição. Sam Bird, partindo do segundo lugar, tratou de esperar o Safaty Car sair, após os acidentes da largada, e foi para cima de Oriol Servià. O ataque do inglês foi rápido e muito bem aplicado, Bird deu um belo "drible" no experiente Serià e precisou de quatro curvas em bandeira verde para assumir a ponta, abrir vantagem e vencer a corrida sem grandes sustos. No final da corrida, ainda ultrapassou Daniel Abt que vinha em estratégia diferente do restante do grid e em um ritmo bem mais lento.
Mais atrás Lucas Di Grassi, Sébastien Buemi e Jérôme d'Ambrosio saíram de 18º, 19º e 20º, respectivamente, para terminarem em 2º, 3º e 5º, de longe as maiores recuperações da corrida. O brasileiro ainda duelou com Nelsinho Piquet e Jarno Trulli pelo segundo lugar, mas o experiente italiano fez o favor de facilitar as coisas. Primeiro, Trulli excedeu o limite de energia usada para o carro e recebeu um Drive-Through. Depois, antes de cumprir a penalização, espremeu Piquet no muro quebrando a suspensão dianteira do carro do brasileiro.
O caminho ficou aberto para Di Grassi, mas não sem a pressão de Buemi, Nicolas Prost e Bruno Senna, que bateu na última volta da corrida. Di Grassi segurou bem a pressão dos concorrentes, subiu ao pódio e manteve a ponta do campeonato.
Não dá para terminar este post sem falar de todo o azar de Nick Heidfeld. O alemão da Venturi novamente fazia uma corrida interessante, sempre na zona de pontuação, e no momento que era o sexto colocado foi jogado no muro por Franck Montagny e por ali abandonou a corrida. Para quem não se lembra, na corrida de Pequim Heidfeld era o segundo colocado da corrida até a última curva quando foi fechado por Nicolas Prost e sofreu o forte acidente que acabou com as pretenções da dupla de começar o campeonato com um pódio.
A última etapa de 2014 acontece no dia 13 de dezembro quando começa a fase "das Américas" da Fórmula E com a etapa de Punta Del Este, no Uruguai. Já em 2015 acontecem as etapas de Buenos Aires, Miami e Long Beach que, por enquanto, são as etapas com traçados divulgados. Depois o campeonato entre na fase européia com corridas em Monte Carlo, Berlim e Londres, todas sem traçado divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário