Rubens Barrichello não correu na Fórmula 1 em 2014, mas se fosse correr essas seriam as pinturas |
No dia 20 de novembro a página do JMD Jens Munser Designs no Facebook publicou a foto acima com o seguinte texto em alemão: "Das wären sie gewesen... Leider hat es mit Rubens Gastspiel bei Caterham nicht geklappt. Wir sind aber sicher, dass die Helme trotzdem noch eine Verwendung finden!". Algo que em português é mais ou menos isso: "Então esse seria... Infelizmente o acordo entre Rubens e a Caterham não deu certo. Mas tenho certeza que esses capacetes serão usados um dia!"
O texto só confirma a informação de que o brasileiro de fato correria pela equipe em pelo menos dois GPs da última temporada. Acontece que a Caterham ficou sem dinheiro e não correu nos Estados Unidos e no Brasil e ainda fez uma "vaquinha" para correr em Abu Dhabi, o acordo com Barrichello foi para o vinagre e o resto é lenda.
Eu estava tentando postar isso desde que eu vi essa foto, mas me faltou tempo. Olhando para ela acredito que o casco da esquerda seria para a corrida na terra do Tio Sam, enquanto o da direita seria o para o GP do Brasil. Por quê? Pela bandeira do Brasil meio "camuflada" na pintura preta do capacete da direita.
Lendo o texto de Flavio Gomes ele fala, lá perto do fim, que Barrichello perderia a etapa de Tarumã, onde assumiu a ponta do campeonato, e provavelmente amargaria uma nova perda de título. Acontece que Barrichello correu em Tarumã, assumiu a ponta do campeonato da Stock, semanas depois ampliou a vantagem em Salvador e quase um mês depois conquistou o seu primeiro título na categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário