31 janeiro 2015

DTM 2015 - Mercedes fecha o seu quadro de pilotos

Facebook / MERCEDES AMG PETRONAS
Maximilian Götz é um dos estreantes no time da Mercedes no DTM para 2015
Na Fórmula 1 a Mercedes levou os títulos de Pilotos e Construtores com folga em 2014, mas no DTM a montadora da estrela de três pontas amargou um terceiro lugar no Campeonato das Montadoras (entre três, BMW, Audi e a Mercedes), entre os Pilotos o melhor foi o alemão Christian Vietoris que terminou em quarto e entre as Equipes a HWA foi o melhor time da montadora também terminando o campeonato em quarto.

Para 2015, uma reformulação foi executada e a Mercedes vai para o DTM com algumas novidades. A primeira é a chegada da ART Grand Prix ao campeonato. O time que tem grande tradição nos monopostos será o quarto time da Mercedes no campeonato.

Entre os pilotos, dois serão estreantes: Maximilian Götz e Lucas Auer. Götz vem dos campeonatos de GT onde foi campeão em 2014 e Auer vem das categorias de base, como F3 Européia, e de algumas participações no WEC. Gary Paffett, Paul Di Resta, Robert Wickens, Christian Vietoris, Pascal Wehrlein e Daniel Juncadella seguem com a Mercedes em 2015. Os oito pilotos ficaram escalados da seguinte forma:

ART Grand Prix: Gary Paffett (ING) e Lucas Auer (AUT);
HWA AG: Paul Di Resta (ESC) e Robert Wickens (CAN);
HWA AG: Christian Vietoris (ALE) e Pascal Wehrlein (ALE);
Mücke Motorsport: Daniel Juncadella (ESP) e Maximilian Götz (ALE);

Tirando Paffet e Di Resta, que já tem longa experiência no DTM, todos os outros pilotos são muito jovens, mas não menos promissores. Wehrlein, por exemplo, em 2014 tornou-se o piloto mais jovem a conquistar uma vitória no DTM e segue como reserva da Mercedes na Fórmula 1.

Nenhum comentário: