04 janeiro 2015

Rali Dacar 2015 - Dia 01

Buenos Aires (ARG) - Villa Carlos Paz (ARG)
Motos - Deslocamento 663 Km - Super Especial 175 km - Total 838 Km;
Quadriciclos - Deslocamento 663 Km - Super Especial 175 km - Total 838 Km;
Carros - Deslocamento 663 Km - Super Especial 170 km - Total 833 Km;
Caminhões - Deslocamento 663 Km - Super Especial 175 km - Total 838 Km;

Motos
Facebook / Dakar Rally
Sam Sunderland venceu o primeiro dia e é líder nas motos
A vitória da primeira especial e liderança geral do Dacar ficou com Sam Sunderland (ING), seguido por Paulo Gonçalves (POR) e Marc Coma (ESP), atual campeão. Gonçalves ficou apenas cinco segundos atrás do líder enquanto Coma perdeu 1 minuto e 12 segundos para Sunderland. Jean de Azevedo terminou em 28º com 6m36s de atraso para o líder. O único abandono até o momento veio das motos, o holandês Humphrey Sennvanbasel caiu e foi diagnostícado com um trauma na cabeça após uma queda.

Quadriciclos
A categoria com menos participantes viu todos os 45 competidores terminarem a primeira especial. O vencedor foi justamente o atual campeão, o chileno Ignacio Casale, seguido por Rafal Sonik (POL), 1m07s de atraso, e Sergio Lafuente (URU), 1m23s de atraso. O brasileiro André Suguita terminou no 44º lugar com 41m14s de atraso. Lembrando que esta é a primeira participação de Suguita no Dacar.

Carros
Facebook / Dakar Rally
Al-Attiyah venceu o primeiro dia de Dacar entre os carros
Nasser Al-Attiyah (CAT) venceu seguido por Orlando Terranova (ARG), 0m22s de atraso, e Robby Gordon (EUA), 1m04s de atraso. A Mini segue dominando, já que os dois primeiros correm com carros da montadora inglesa, enquanto Gordon corre com um Hummer. O grande destaque do dia é o problema enfrentado pelo atual campeão Nani Roma que até o momento não terminou a primeira especial e já tem uma desvantagem que supera as 4 horas e meia. Roma está sendo puxado por seu caminhão de apoio. Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fecharam o dia no 29º lugar com uma desvantagem de 7m08s.

Caminhões
O maior equilíbrio está entre os caminhões, onde os cinco primeiros terminaram dentro do mesmo minuto. Melhor para o holandês Hans Stacey que venceu seguido por Marcel Van Vliet (HOL), 0m35s atrás, Ales Loprais (TCH) e Martin Kolomy (TCH), empatados 0m47s atrás cada um. O atual campeão, o russo Andrey Karginov terminou em 11º, 3m16s atrás do líder.

Nenhum comentário: