05 janeiro 2015

Rali Dacar 2015 - Dia 02

Villa Carlos Paz (ARG) - San Juan (ARG)
Motos - Deslocamento 107 Km - Super Especial 518 km - Total 625 Km;
Quadriciclos - Deslocamento 107 Km - Super Especial 518 km - Total 625 Km;
Carros - Deslocamento 107 Km - Super Especial 518 km - Total 625 Km;
Caminhões - Deslocamento 315 Km - Super Especial 331 km - Total 646 Km;

Motos
Facebook / Dakar Rally
Barreda Bort é o no líder entre as motos no geral do Dacar
O dia foi dominado pelo espanhol Joan Barreda Bort, da Honda, que terminou o dia com uma diferença de 6m13s para o português Paulo Gonçalves, também da Honda. Rubem Faria, da KTM, terminou o dia em terceiro e uma desvantagem de 9m16s. O brasileiro Jean de Azevedo terminou o dia no 30º lugar com 51m45s de atraso.

Com os resultados de hoje, Barreda Bort assumiu a liderança do Dacar com 4m37s de vantagem sobre Paulo Gonçalves. Rubem Faria é terceiro com 10m37s de atraso. O brasileiro Jean de Azevedo manteve o 28º lugar, mas com uma diferença de 56m40s para o líder.

Quadriciclos
O segundo dia entre os quadriciclos foi vencido pelo polonês Rafal Sonik com uma diferença de 3m33s para o chileno Ignacio Casale. Sergio Lafuente completou os três primeiros do dia com uma desvantagem de 4m14s. Até o momento em que eu escrevi este post o brasileiro André Suguita não havia terminado a segunda especial.

A vitória no segundo estágio especial colocou Sonik na liderança do Dacar com uma vantagem de 2m26s para Casale. Lafuente manteve a terceira colocação com 4m30s de atraso para o líder.

Carros
Facebook / Dakar Rally
Al-Attiyah recuperou a ponta do Dacar neste segundo dia
Vencedor do primeiro dia, Nasser Al-Attiyah acabou sendo punido com o acréscimo de dois minutos por exceder o limite de velocidade no trecho de deslocamento e caiu para o sétimo lugar no geral. O argentino Orlando Terranova herdou a vitória do primeiro dia. Ainda assim, Al-Attiyah dominou o segundo dia e reassumiu a ponta do Dacar. O piloto da Mini terminou o dia com uma vantagem de 8m30s para o sulafricano Giniel de Villiers, da Toyota, e 10m04s para o holandês Bernhard Ten Brinke, também da Toyota. O brasileiro Guilherme Spinelli terminou o dia no 16º lugar com uma diferença de 34m16s para o líder.

Nani Roma outra vez sofreu com problemas e ainda não terminou o estágio de hoje. Robby Gordon é outro que também ainda não terminou o estágio de hoje após ficar 50 minutos parado antes do segundo posto de cronometragem. Stéphane Peterhansel viu o seu Peugeot ficar preso na segunda marcha após o segundo posto de cronometragem e perdeu uma hora para o líder.

Al-Attiyah tem uma vantagem de 07m42s para De Villiers e 9m42s para Ten Brinke e começa a ficar folgado na ponta do Dacar. O quê colobora com Al-Attiyah é que os principais estão sofrendo problemas e perdendo muito tempo. Spinelli é 15º no geral com 39m24s de desvantagem.

Caminhões
Nos caminhões a briga segue bem equilibrada. A vitória do dia foi do russo Eduard Nikolaev, da Kamaz, com uma vantagem de apenas 0m46s para o búlgaro Siarhei Viazovich, da Maz, e 0m49s para o russo Airat Mardeev, da Kamaz.

O holandês Hans Stacey, piloto da Iveco e 4º colocado do dia, ainda é líder no geral entre os caminhões, mas com uma vantagem de apenas 20 segundos para Nikolaev e 1m01s para o tcheco Martin Kolomy, da Tatra.

Nenhum comentário: