26 janeiro 2015

Vitória de brazuca nas 24 horas de Daytona

Reprodução / YouTube / SPEED - MOTORS on FOX
Tony Kanaan, Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson venceram as 24 horas de Daytona


Dá para dizer que as estrelas da Ganassi na Indy e Nascar deram um show durante as 24 horas de Daytona e faturaram a sexta vitória do time numa das provas de endurance mais tradicionais do automobilismo norte-americano. O brasileiro Tony Kanaan, o neozelandês Scott Dixon e os americanos Jamie McMurray e Kyle Larson levaram o Riley DP - Ford EcoBoost #02 a vitória com uma diferença de apenas 1s333 para o Corvette DP #5 dos atuais campeões João Barbosa (POR) e Christian Fittipaldi (BRA) acompanhados do francês Sébastien Bourdais. O Corvette DP #10 dos irmãos americanos Rick e Jordan Taylor acompanhados do italiano Max Angelelli terminou na terceira colocação. Esse também foi o pódio da classe P.

Na GTLM, o Chevrolet Corvette C7.R #3 do trio Jan Magnussen (DIN), Antonio Garcia (ESP) e Ryan Briscoe (AUS) venceram por apenas 0s478 a disputa apertada com o BMW Z4 GTE #25 de Augusto Farfus Jr. (BRA), Bill Auberlen (EUA), Dirk Werner (ALE) e Bruno Spengler (CAN). O terceiro colocado da categoria teve ficou sete voltas atrás do vencedor: o Chevrolet Corvette C7.R #4 do trio Oliver Gavin (ING), Tommy Milner (EUA) e Simon Pagenaud (FRA).

Na classe PC, vitória do dominante Oreca FLM09-Chevrolet #52 do quarteto Mike Guasch (EUA), Andrew Novich (EUA), Andrew Palmer (EUA) e Tom Kimber-Smith (ING).

Na classe GTD, vitória do Dodge Viper SRT GT3-R do quinteto Ben Keating (EUA), Dominik Farnbacher (ALE), Al Carter (EUA), Kuno Wittmer (CAN) e Cameron Lawrence (EUA).

Nenhum comentário: