A dupla Julien Ingrassia / Sébastien Ogier venceu a primeira de 2015 |
Resultado final do Rali de Monte Carlo |
Os principais rivais, os carros da Citroën, chegaram a líderar o primeiro dia de Rali de Monte Carlo com o lendário Sébastien Loeb, mas algumas pedras no caminho atrapalharam os planos dos franceses. Loeb e Kriss Meeke tiveram problemas semelhantes pegando algumas pedras nos estágios finais da sexta-feira e despencaram na classificação. Mads Ostberg honrou os franceses e colocou um Citroën no quarto lugar enquanto Loeb, em recuperação, terminou o rali em oitavo e Meeke em décimo.
Robert Kubica era um dos destaques do Rali até a sexta, quando enfrentou problemas elétricos em seu carro, se recuperou no sábado e no domingo, mas na penúltima especial bateu e abandonou a primeira etapa do ano.
Apesar dos problemas enfrentados, me pareceu que a Citroën conseguiu competir quase em igualdade com a Volks. Está certo que o breve retorno de Loeb pode ter algo haver com a melhora de desempenho, mas os franceses mostraram que podem competir no mesmo nível dos alemães. Um dado que pode entregar o quanto andaram bem os carros da Citroën em Monte Carlo é que os carros da montadora venceram oito estágios especias dos 15 realizados, entre eles o Power Stage, que dá pontos extras para o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário