26 fevereiro 2015

F1 2015 - Testes Coletivos - Barcelona II - Dia 01

Facebook / Williams F1 Team
Massa abre a última semana de testes na ponta
O brasileiro Felipe Massa foi o melhor na abertura da última semana de testes da Fórmula 1 antes da temporada começar na Austrália no dia 15 de março. A melhor marca de Massa veio no período da tarde com os compostos macios e foi pouco mais de meio segundo mais rápido que o tempo de Romain Grosjean na semana passada, 1m23s500 do brasileiro contra 1m24s067 do francês.

Do outro lado da tabela de tempos está a McLaren. O time mais uma vez enfrentou problemas que abreviaram bastante a participação nos treinos. Desta vez um vazamento no sistema hidráulico não permitiu que o time retornasse do almoço já que o problema exigia a troca de motor. Jenson Button acabou dando apenas 7 voltas no traçado de Barcelona e o melhor tempo foi o de 1m31s479, bem longe do tempo de Felipe Massa.

O atuais campeões foram outros que não passaram essa quinta-feira ilesos. Lewis Hamilton chegou a terminar o período da manhã na ponta, mas o time encerrou o dia no meio da tarde com uma falha no MGU-K (o antigo Kers). Falando no período da manhã, a chuva acabou antecipando extra-oficialmente a primeira parte do dia. A chuva não foi forte para que o treino fosse paralisado, mas os carros andaram muito pouco com a pista molhada.

Um time que também segue zicado é a Force India. Apesar de já haver a expectativa, o time não participou dos treinos dessa quinta porque o VJM08 ainda não chegou ao autódromo de Barcelona, na Espanha. A equipe indiana terá apenas três dias para testar o novo carro.

Site Oficial da Lotus F1 Team
Carmen Jordá é a nova contratada da Lotus
Outra novidade que movimentou o dia em Barcelona foi o anúncio da Lotus de que contratou a espanhola Carmen Jordá como piloto de desenvolvimento do time. Acontece que Jordá disputou três temporadas da GP3 e não marcou um ponto sequer em nenhuma das três temporadas. Tinha piloto revoltado nas redes sociais com a contratação da espanhola justamente pelo histórico nada vencedor nas categorias de base.

Para fechar, a zica da McLaren não cheira bem faz tempo, o acidente de Fernando Alonso no domingo também não. Hoje, Ron Dennis admitiu que o espanhol ficou desacordado logo depois do acidente e um vídeo que caiu na internet confirmou o fato. Entre os motores, a Mercedes segue na frente com a Ferrari e a Renault se estapeando atrás. Entre as equipes, a Mercedes também parece seguir com certa folga na ponta apesar de não marcar os melhores tempos. A constância do time impressiona mais que os tempos de volta. Williams e Red Bull seguem como segundo escalão com a Ferrari mais próxima. Lotus e Sauber melhoraram e devem estar brigando com a Toro Rosso.

Confira os tempos do primeiro dia da segunda semana de testes em Barcelona, na Espanha:
1) Felipe Massa (BRA) [Williams - Mercedes] 1m23s500 - 103 voltas;
2) Marcus Ericsson (SUE) [Sauber - Ferrari] 1m24s276 - 122 voltas;
3) Lewis Hamilton (ING) [Mercedes] 1m24s881 - 48 voltas;
4) Daniil Kvyat (RUS) [Red Bull - Renault] 1m25s947 - 75 voltas;
5) Romain Grosjean (FRA) [Lotus - Mercedes] 1m26s177 - 75 voltas;
6) Kimi Raikkonen (FIN) [Ferrari] 1m26s327 - 80 voltas;
7) Carlos Sainz Jr. (ESP) [Toro Rosso - Renault] 1m26s962 - 86 voltas;
8) Jenson Button (ING) [McLaren - Honda] 1m31s479 - 7 voltas.

Nenhum comentário: