25 fevereiro 2015

Nascar 2015 - Vitória de Logano na Daytona 500

Reprodução / YouTube / Nascar
Logano venceu após dominar as últimas voltas da Daytona 500
Tirando o atraso do final de semana e começando pela Nascar que abriu os campeonatos de suas três divisões principais no último final de semana em Daytona com "A grande corrida americana", a Daytona 500.



A vitória de Joey Logano foi decidida apenas nas últimas voltas com um final em Green-White-Checkered. O trio Logano/Penske/Ford andou bem durante toda a programação da Daytona 500, acabou que a vitória ficou em boas mãos. O piloto do #22 é o primeiro piloto garantido no Chase.

O final de semana ainda teve muito destaque fora da pista. O primeiro foi a suspensão por tempo indeterminado que a Nascar aplicou a Kurt Busch. O piloto da Stewart Haas Racing está sendo processado judicialmente e a categoria suspendeu por precaução. O segundo destaque veio pelo acidente que tirou Kyle Busch da corrida de domingo.

Nascar Xfinity Series


Kyle Busch sofreu um forte acidente na parte final da prova da Xfinity Series, no sábado. Buschinho bateu em um muro interno sem soft-wall da pista de Daytona e acabou fraturando a perna direita e quebrando pé esquerdo. O piloto recebeu alta nesta terça e já retornou para casa, mas vai ficar fora da Nascar por tempo indeterminado.

A corrida da segunda divisão foi vencida por Ryan Reed da Roush Fenway Racing, que como Logano corre de Ford. Reed conquistou a sua primeira vitória na categoria.

Camping World Truck Series


Outro que venceu pela primeira vez foi Tyler Reddick, da Brad Keselowski Racing, que também corre de Ford. Reddick venceu a corrida de abertura da Truck Series e abriu o final de semana vitorioso da marca do oval azul.

O meu destaque fica para o bizarro Big One que levou metade do grid. O acidente começou porque alguns pilotos reduziram a velocidade após ver um carro lento na pista, sem qualquer sinalização de bandeira amarela.

Nenhum comentário: