Fotos: Reprodução / YouTube / Top Gear
O mercado de compactos é bem competitivo. Dos carros que circulam aqui no Brasil podemos listar alguns logo de cara e sem fazer muito esforço, por exemplo: Ford Ka, Fiat 500, Mini Cooper, Volkswagen Up! e por aí vai. Ainda assim nenhum deles é comparado ao Peel P50.
O Peel P50 foi produzido entre 1962 e 1965, 2010 até o momento com motor elétrico e de 2011 uma versão com motor à gasolina começou a ser fabricada. As velocidades máximas variam entre 45km/h (gasolina) e 50km/h (elétrico), o motor à combustão tem 49cc. O modelo ficou conhecido anos atrás.
O carro foi apresentado em 2008 pelo programa Top Gear. Jeremy Clarkson foi responsável pela tarefa e ele andou com o carro literalmente dentro do prédio da BBC. Assista:
Em 2013, o mesmo Jeremy Clarkson resolveu desenhar, construir e testar o P45. Como o Peel P50, o P45 pode usar um motor elétrico ou à combustão, o problema é o tempo de troca de duas horas. Além disso, a distância do "para-brisas" é muito pequena e qualquer solavanco faz o motorista dar com a cara ou qualquer outra parte do corpo no carro. Assista:
Entre os dois eu prefiro o P50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário