Barbosa e Fittipaldi disparam na ponta rumo ao Bi da United SportsCar Racing |
Quase esqueço das 12 horas de Sebring. A prova foi amplamente dominada pelo trio do #5 da Action Express formado por João Barbosa, Christian Fittipaldi e Sébastien Bourdais. Foi a primeira vitória da Chevrolet em 50 anos, a primeira vitória de um brasileiro na prova (terceira de um sulamericano).
O #5 só não comandou as duas primeiras horas de corrida, depois disso, o trio sobrou tanto que terminou a corrida com uma volta de vantagem para os carros restantes entre os quatro primeiros e duas para o quinto colocado da corrida.
Na classe PC, vitória do trio Mike Guasch, Andrew Palmer e Tom Kimber-Smith, sexto no geral,. Na GTLM, o trio Jan Magnussen, Antonio Garcia e Ryan Briscou repetiu a vitória das 24 horas de Daytona na classe com décimo lugar na classificação geral. Na GTD, Ian James, Mario Farnbacher e Alex Riberas venceram com um 15º lugar no geral.
Voltando a classe de Protótipos, Barbosa e Fittipaldi são os líderes do campeonato regular do Tudor United SportsCar e do campeonato paralelo Tequila Patrón Endurance Cup, que englobas quatro corridas mais longas da temporada (24 horas de Daytona, 12 horas de Sebring, 6 horas de Watkins Glen e Petit Le Mans). Tudo muito bem encaminhado para o bicampeonato consecutivo da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário