Montoya peitou Power para vencer a abertura do campeonato |
Que começo de ano da Indy. O pouco que consegui ver da corrida de São Petersburgo (ou St. Petersburg) me pareceu um baita corridão. Particularmente eu já esperava o domínio da Penske por lá, o time do titio Roger sempre anda muito nessa pista e desta vez não foi nada diferente. Começou no sábado com os quatro primeiros lugares no grid e novo recorde da pista. Estreando uma formação de quatro carros, o time conseguiu colocar os quatro no Top 5 (Titio Penske terminou muito bem o final de semana, já que lá na Nascar os seus dois carros terminaram no Top 3, mas isso é assunto pra daqui a pouco), o único intruso foi Tony Kanaan. Montoya em 1º, Power em 2º, Hélio Castroneves em 4º e Simon Pagenaud em 5º estreando pelo time.
O bom baiano, por sinal, foi o carro de Chip Ganassi que honrou o time neste domingo sempre muito constante durante a corrida e brigando com os carros da Penske. Scott Dixon enfrentou problema com o macaco do carro durante a corrida e terminou em 15º, o novato Sage Karam terminou em 19º e Charlie Kimball se meteu em um monte de confusões para terminar em 21º. Apesar do resultado nada agradável a Ganassi terá tempo e pistas em que costuma revidar.
Para mim, as boas surpresas foram Sébastien Bourdias, Jack Hawksworth e Luca Filippi. O trio europeu sempre andou entre os dez primeiros e em alguns momentos entrando no Top 5. Tomara que continuem assim durante o ano. O mesmo para Takuma Sato, mas o japonês terminou apenas em 13º.
Com relação aos novos kits, a reclamação foi do número de bandeiras amarelas por detritos na pista. Acho que isso é questão de costume com os "novos" carros. Aconteceu isso na Fórmula 1 em 2009, as asas são maiores e os pilotos não estão habituados a isso, então, os toques serão normais neste início de temporada.
Voltando a briga pela ponta da corrida, o toque de Montoya com Power foi mais uma manobra clássica do colombiano. Power achou que Montoya aceitaria fácil a ultrapassagem e o colombiano simplesmente disse "AQUI NÃO!" como era de se esperar dele. Se vai dar encrenca para o resto da temporada eu não sei, eu sei que foi no mínimo interessante e foi bacana a direção da Indy não entender como atitude anti-desportiva, porque eu não achei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário