Hamilton dominou a classificação na Austrália |
Felipe Massa ocupou o melhor lugar depois das Mercedes e começa o ano com o pé direito, Sebastian Vettel fecha a segunda fila admitindo ter errado em sua volta de classificação. A melhora da Ferrari fica evidente com o quinto lugar de Kimi Raikkonen que foi seguido pelo compatriota da Williams. Bottas é dúvida para a corrida por estar com dores nas costas e vai depender de uma avaliação médica para correr neste domingo.
A Red Bull sofreu com problemas durante o sábado e viu Daniel Ricciardo encerrar o treino em sétimo e Daniil Kvyat em 13º. A boa surpresa foi Carlos Sainz Jr. que já entrou no Q3 e terminou em oitavo. As Lotus mostraram uma grande evolução com o nono tempo de Romain Grosjean e o décimo tempo de Pastor Maldonado.
McLaren e Manor Marussia seguem cada uma com os seus calvários. A McLaren fechou a tabela de tempos dos carros que foram para a pista e conseguiram o pior resultado de classificação do time desde o GP do Brasil de 2009. A Manor Marussia sequer foi para a pista e vai ter que se explicar com a FIA.
Do jeito que guiou na classificação, Lewis Hamilton passa a ser o favorito para vencer na abertura do campeonato. Acontece que o bicampeão não pode bobear porque Nico Rosberg, mesmo com um carro mais arisco, não vai perder a oportunidade de se aproveitar de qualquer erro de Hamilton.
Acho que até o sexto colocado deve tomar volta. Aposto em uma boa briga de Massa, Vettel e Raikkonen com o alemão completando o pódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário