Vettel vence pela primeira vez com a Ferrari |
Está certo que tudo começou com a rodade de Marcus Ericsson e que por isso o safety-car teve que entrar na pista, mas a Ferrari e Vettel souberam ler muito bem a situação e não fizeram a parada naquele momento. Hamilton parou e voltou em sexto no meio da confusão, Rosberg retornou em oitavo. Vettel tinha a pista livre e foi isso que fez a diferença. Quando Hamilton finalmente chegou ao segundo lugar já tinha uma desvantagem de 10 segundos para #5, vantagem que deixava a Ferrari em situação confortável para o final da corrida. Vettel ainda deixaria para usar o pneu mais duro apenas uma vez lá na última parte da corrida contra dois médios e dois duros de Hamilton.
Por sinal, a Mercedes parece ter esquecido que a estratégia é parte importante da corrida. A estrela de três pontas errou com Hamilton e Rosberg ou então o W06 "sentiu" o calor da Malásia. O carro de Rosberg fez a mesma quantidade de voltas que o de Hamilton com os compostos mais duros após a segunda parada, tinha que durar mais umas cinco voltas, no mínimo.
Outra equipe que não estava em seus melhores dias foi a Red Bull. Os touros vermelhos da matriz terminaram uma volta atrás do líder e atrás dos touros vermelhos da filial. Isso mesmo, os muleques Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. bateram Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.
Quem foi bem como Vettel foi Kimi Raikkonen. O finlandês viu o brasileiro Felipe Nasr furar o seu pneu logo na primeira volta. Kimi caiu para último e com a ajudinha do safety-car colou e passou parte dos carros do grid. Raikkonen ainda terminou a corrida em quarto imediatamente a frente das duas Williams.
Felipe Massa e Valtteri Bottas mais uma vez viram que a Williams virou 2015 atrás da Ferrari e da Mercedes. Os dois não tiveram muito o quê fazer além de tentar brigar pelo quinto lugar da corrida e como disse o próprio Massa, o erro no último pit stop dele fez com que o brasileiro tivesse que brigar diretamente com Bottas pelo quinto posto e que foi perdido faltando duas voltas.
Felipe Nasr sofreu com problemas durante todo o final de semana com o diferencial de sua Sauber e esteve bem longe do ritmo que apresentou na Austrália. O brasileiro ainda quebrou a asa quando furou o pneu de Raikkonen e apenas alcançou o 12º lugar na corrida, mesmo com 4ª volta mais rápida da corrida.
Clique para ampliar |
Clique para ampliar |
Apenas três pontos separam Hamilton e Vettel, outros sete separam Vettel de Rosberg. Massa é o quarto no campeonato com 20 pontos e Nasr é o sexto com 10 pontos conquistados na Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário