O novo FXX K é a evolução da LaFerrari proibida para as ruas |
Pela beleza aí de cima o cliente selecionado (pois é, não é qualquer um que pode COMPRAR essa máquina) vai desembolsar a bagatela de U$ 3 milhões (valor estimado, a Ferrari não divulgou o valor oficial) para ficar guardado em Maranello e só sair de lá para ser dirigido em um dos vários track days que a montadora promove ao redor do mundo.
Esse projeto da Ferrari não nem um pouco novo. A primeira vez que os italianos fizeram isso foi logo após Ferrari Enzo sair da linha de montagem, em 2004. No ano seguinte surgiu a FXX, uma Enzo mais potente e limitada a apenas 30 unidades que só seriam usadas em pistas de corrida durante os track days que a Ferrari realizasse.
Com a FXX K a situação não muda quase nada. Os US 3 milhões serão pagos para usar a evolução da poderosa LaFerrari por até dois anos e, como na versão anterior do programa, a FXX K terá apenas 30 unidades construídas pela Ferrari.
Como no modelo original, a FXX K é um carro híbrido, só que este é empurrado por um V12 de 6.3 litros que combinado com o KERS (sistema de recuperação de energia que dá o K do nome) entregam 1050 cavalos, 190cv só do motor elétrico. Tudo isso é muito bem ajudado por um câmbio automatizado de sete velocidades de dupla embreagem. O carro ainda conta com um controle de tração totalmente integrado ao sistema híbrido de propulsão, diferencial eletrônico, sistema de freio ABS, balanço de freio eletrônico e um sistema de controle de estabilidade.
E aí? Você compraria uma dessa só para andar em autódromo?
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