O retorno de uma clássico da década de 90 |
O NSX terá incríveis quatro motores para entregar uma tração integral ao motorista. Um V6 biturbo central trabalhará com um motor elétrico na parte traseira do carro. Na dianteira dois motores elétricos serão responsáveis por uma roda cada. O câmbio terá dupla embreagem e nove (9) marchas. Isso mesmo! Nove marchas!
Serão quatro tipos de condução que o motorista poderá escolher no novo NSX: Quiet (provavelmente usará apenas os motores elétricos), Sport, Sport + e Track (provavelmente a seleção de condução mais potente do carro). A expectativa é que o NSX consiga alcançar a marca dos 600 cavalos.
Com uma carroceria de alumínio e estrutura de aço, alumínio e fibra de carbono o carro não carregará tanto peso e permitirá que o carro faça um 0-100km/h abaixo da marca dos quatro segundos e que a velocidade máxima chegue a aproximadamente 300km/h.
O objetivo inicial da Honda é que o novo NSX brigasse com a Ferrari 458 Italia, mas de acordo com a motorização e potência o carro começa a ser comparado ao Porsche 918 Spyder. A vantagem é o preço bem mais baixo que o concorrente alemão.
Com a produção começando em 2016, o carro chega a Europa na casa das £90 mil (aproximadamente R$425 mil). A Honda ainda estuda trazer o NSX para o Brasil, mas com a alta do dólar é provável que a importação fique mais difícil.
Se quiser saber detalhes mais técnicos do novo Honda NSX, o FlatOut foi atrás de uma característica que pode elevar o nível do superesportivo da marca.
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