25 março 2015

Ignorância: McLaren 650S

Fotos: Site Oficial da McLaren Automotive
O 650S tem a cara do P1, ...
Nem lá, nem cá! Dá para dizer com toda a certeza que o McLaren 650S está no meio do caminho em todos os sentidos. O modelo lançado no ano passado está literalmente entre o MP4-12C e o P1, extremos da mondadora. O MP4-12C seria o modelo "básico" e o P1 é o "Top de linha" da McLaren e o 650S entra nesse espaço entre os dois.

... mas a traseira e corpo do MP4-12C
O quê dá essa sensação de que o 650S é uma mistura de MP4-12C e P1 é o desenho do carro. A frente é bem semelhante a do P1 com as lanternas e entradas de ar praticamente iguais ao modelo mais forte da McLaren. O "corpo" e traseira do 650S já são muito semelhantes aos da McLaren MP4-12C. A traseira inclusive tem a asa e as saídas de escapamento posicionadas nos mesmos lugares do MP4. As semelhanças com o primeiro modelo que marcou o retorno da McLaren as ruas não param por aí.

O 650S tem o mesmo motor do MP4-12C, um V8 biturbo de 3,8 litros com mais potência, são 650 cavalos (que dão nome ao carro, o "S" vem da entrada de ar na dianteira que sai da lanterna e acaba tomando o formato da letra). O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem. 0-100 km/h acontece em 3 segundos (cravadinhos) e o 0-200km/h em 8,6 segundos. A montadora diz que o carro chega aos 333km/h.

O 650S tem duas variações: a Coupe e a Spider (conversível). O Coupe é vendido na Europa por 195 mil euros e o Spider por 215 mil euros. Fora isso, a versão Spider é 40kg mais leve que a Coupe.

Nenhum comentário: