O GT-R é tão potente que foi apelidado de Godzilla pelos americanos |
A versão 2015 do "Godzilla" foi apresentada aqui no Brasil no último Salão do Automóvel de São Paulo e deixou muita gente babando. O GT-R 2015 foi lançado em três versões: Premium, Black Edition e Nismo (essa em edição limitada). Todas contam com motor V6 biturbo de 3.8 litros, tração integral, torque de 64 kgfm, transmissão sequêncial, dupla embreagem e caixa de câmbio de seis velocidades que podem levar o carro até os 315km/h e um 0-100km/h em 2,8 segundos. Para parar tudo isso freios Brembro desenvolvidos para a Nissan. As rodas são de 20 polegadas. As versões Premium e Black Edition tem 545 cavalos e a Nismo 600 cavalos de potência.
Uma das preocupações da Nissan com este novo GT-R era de diminuir o ruído de motor dentro do veículo, por isso, alguns materiais foram modificados na construção do carro e até os tapetes tem a função de reduzir o barulho que vem do motor, isso para todas as versões.
A versão Premium do GT-R é a mais barata, custa U$101,770 e vem com o pacote básico do carro. Na Black Edition, a asa traseira é em fibra de carbono, as rodas recebem uma pintura preta, os bancos dianteiros são pretos da Recaro e custa U$111,510. A Nismo, a mais nervosa, os turbos são configurados para funcionar em capacidade máxima, suspensões preparadas, rodas de liga leve com acabamento em preto e o valor já sobe para U$149,990.
Pelo que eu consegui pesquisar o Nissan GT-R não será vendido no Brasil, mas a Nissan estava repensando por causa do interesse do público durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A expectativa de preço era de R$500 mil, mas eu acho que esse preço está otimista demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário