06 março 2015

Intervalo Comercial (78)

Reprodução / YouTube / Pepsi
Essa é a segunda vítima do "Test Drive" feito pela Pepsi
Em 2013, a Pepsi chamou Jeff Gordon e pregou uma peça em um vendedor de carros e fez um dos melhores comerciais daquele ano. Acontece que um site, o Jalopnik, contestou a veracidade do vídeo alegando que tudo havia sido armado pela Pepsi (particularmente acho que tudo foi muito real e é claro que passou por um bom trabalho de edição na pós-produção).

No início do ano passado a Pepsi resolveu fazer outro "Test Drive" e desta vez com um alvo bem específico: Travis Okulski. Travis é o autor da matéria que contestou a veracidade do comercial anterior da Pepsi e Jeff Gordon queria uma vingancinha.

Um dos colegas de Jalopnik (Mark) disse que Travis tinha a oportunidade de testar um carro em Charlotte, a sede do Jalopnik fica em New York, e os dois teriam que viajar para fazer esse teste, só que tudo tinha que ficar em sigilo absoluto, ninguém (ninguém mesmo) poderia saber, passaram uma história de um modelo que de fato estava em início de desenvolvimento e o segredo nessa fase é absoluto. Os dois viajaram para Charlotte se hospedaram já com um horário combinado para o tal teste. O dia chegou, mas o teste atrasou e algumas horas depois ele recebeu uma ligação para ir ao autódromo e falaram que o táxi já estava a caminho. Ele entrou o no táxi e o resto você confere no vídeo abaixo:



Se você acha que é tudo história, na listinha aqui de baixo estão os links de cada matéria escrita por Travis Okulski sobre os comerciais. Inclusive o último link é um post dele reafirmando que continua achando que o primeiro comercial é fake, ou falso, mas a história do susto na gravação do segundo comercial é o melhor post entre os três links.

- That Jeff Gordon Terrifying A Car Salesman Pepsi Ad Is Totally 100 Percent Fake;
- How Jeff Gordon Scared The Crap Out Of Me With This Epic Prank;
- REMINDER: Jeff Gordon's First Viral Test Drive Ad Is Still Fake;

A teoria de que o primeiro comercial é falso não é tão boba assim, mas eu continuo achando que é tudo verdade.

Nenhum comentário: