Harvick segue dominando o início do campeonato da Nascar |
Depois de vencer de forma dominante a corrida de Las Vegas, na semana passada, e reservar uma passagem para o Chase deste ano, Kevin Harvick emendou a segunda vitória consecutiva no campeonato e já procura o assento da janela dos play-offs da Nascar. O atual campeão da stock americana não terminou nenhuma das corridas deste ano em posição pior que o segundo lugar em nenhuma das quatro corridas de 2015 e com as vitórias em Vegas e Phoenix, ontem, já abre 22 pontos (quase metade da pontuação de uma vitória). Acho que ele já pode ser dado como figura certa no Chase. Essa certeza toda vem do histórico do Chase do ano passado, nenhum piloto que venceu ficou fora da fase final e as vagas restantes foram preenchidas com os pilotos com melhor pontuação no campeonato.
O domínio de Harvick já é claro desde a primeira corrida do ano, mas na corrida de ontem em Phoenix, o dono do carro #4 largou da pole e liderou 224 das 312 voltas da corrida e já bateu a casa das mil voltas lideradas nessa temporada (isso mesmo, só em 2015). Isso tudo só coloca Kevin Harvick como um dos favoritos ao título deste ano.
Martin Truex Jr. é outro que surpreende pelo bom desempenho. Único piloto da pequena Furniture Row Racing, Truex Jr. é o terceiro colocado do campeonato e terminou todas as corridas do campeonato deste ano no Top 10, ontem o sétimo lugar ajudou o americano a subir ao Top 3 do campeonato.
Outra situação que ajudou Truex Jr. foi o forte acidente de Dale Earnhardt Jr. causado por um estouro de pneu. O queridinho da América acabou não completando a corrida e ficou classificado em último. Antes do acidente de ontem, Dale Jr. havia terminando todas as corridas no Top 5 e mantinha o segundo lugar no campeonato. Depois dessa prova em Phoenix, o dono do #88 despencou para o sexto lugar na tabela.
Outro destaque do final de semana foi o bom retorno de Kurt Busch. O dono #41 terminou a corrida de Phoenix em quinto depois de voltar da suspensão que sofreu em Daytona pelo caso de agressão a ex-namorada. Buschão foi inocentado por falta de provas e passou por um programa de reabilitação antes de retornar as pistas neste final de semana.
Por enquanto o grid do Chase tem os três vencedores do ano até agora e os outros 13 melhores classificados no campeonato. Hoje o Chase estaria assim: Kevin Harvick, Joey Logano, Jimmie Johnson, Martin Truex Jr., Kasey Kahne, AJ Allmendinger, Dale Earnhardt Jr., Ryan Newman, Brad Keselowski, Matt Kenseth, Paul Menard, Casey Mears, Denny Hamlin, Aric Almirola, Clint Bowyer e Greg Biffle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário