22 março 2015

Nascar 2015 - Keselowski vence com final de cinema em Fontana

Reprodução / YouTube / Nascar
Mecânicos da Penske comemoram vitória de Keselowski conquistada na última volta


Que final de corrida em Fontana! Se o duelo entre Kevin Harvick e Denny Hamlin animou a metade inicial da corrida, a briga entre Harvick e Kurt Busch tornava a quinta etapa da Nascar em 2015 quase épica. Tudo por uma terceira parada em bandeira verde e que deixava todos com dúvida se o consumo de combustível permitiria que os pilotos conseguiriam chegar até o final, mas uma bandeira amarela marota causada por detritos mudou a história restando pouco mais de dez voltas para o fim.

Primeiro uma relargada com Buschão e Harvick com folga na ponta com Dale Earnhardt Jr., Jimmie Johnson e Brad Keselowski atrás. Até que veio a bandeira amarela que definiu o resultado final da prova restando apenas duas voltas para o fim. A corrida foi para a prorrogação e Keselowski trocou quatro pneus e perdeu um pouco de tempo para os adversários que trocaram apenas dois.

O dono do carro #2 contou com a ajuda do #16. Na relargada, Greg Biffle partiu mal, atrapalhou Dale Jr. e tocou em Kyle Larson que foi para o muro. Outra prorrogação. Neste momento a vantagem era toda de Keselowski que relargava da terceira fila. Aí a estratégia da Penske surtiu efeito e o dono #2 foi como um mostro para cima dos adversários e na abertura da última volta ultrapassou Buschão para a vitória, logo atrás Biffle batia mais uma vez, mas como ele conseguiu fazer o carro seguir até os boxes a bandeira amarela não foi acionada. Kevin Harvick ainda conseguiu arrancar o segundo lugar nos metros finais deixando Kurt Busch em terceiro.

O grid do Chase agora está assim: Kevin Harvick (2 vitórias), Joey Logano (1 vitória), Brad Keselowski (1 vitória), Jimmie Johnson (1 vitória), Martin Truex Jr. (pelos pontos), Dale Earnhardt Jr. (pelos pontos), Ryan Newman (pelos pontos), Kasey Kahne (pelos pontos), Paul Menard (pelos pontos), Aric Almirola (pelos pontos), Casey Mears (pelos pontos), Matt Kenseth (pelos pontos), Denny Hamlin (pelos pontos), David Ragan (pelos pontos) e Jamie McMurray (pelos pontos).

No campeonato, Harvick tem 28 pontos de vantagem para Logano e 33 para Truex Jr. A próxima corrida é no imprevisível oval de Martinsville, um dos menores do mundo, onde sair sem um arranhão no carro é quase impossível.

Nenhum comentário: