O novo R18 e-tron quattro pode ajudar a Audi a recuperar os anos de glória |
O novo R18 e-tron quattro é basicamente o mesmo que tomou a surra do Toyota TS040 Hybrid, mas com mudanças bem pontuais. As mais visíveis são na aerodinâmica que mudou pouco. A frente é toda nova. As duas entradas de ar, bem maiores, acabaram fazendo o time alterar as lanternas também. Algumas saídas de ar atrás das rodas dianteiras também ficaram maiores, talvez para acomodar melhor o sistema de recuperação de energia.
Como no carro do ano passado, o motor à Diesel empurra o eixo traseiro e o KERS, baseado no sistema flywheel, será o responsável pelo eixo dianteiro. A capacidade de recuperação de energia também aumentou. Antes usando reutilizando apenas 2MJ, agora os carros das quatro argolas terão 4MJ de energia, que podem gerar até 270 cavalos de potência.
Como perdeu o campeonato do ano passado, a Audi poderá fazer algumas modificações para aumentar (pelo menos um pouco) a potência do motor à combustão para se equiparar a Toyota. Aliás, os japoneses e a Porsche terão pelo menos 6MJ de recuperação de energia nesta temporada. Acredita-se que a Toyota consiguirá recuperar 8MJ, mas tudo será anunciado nesta semana durante o Prólogo, em Paul Ricard, na França, onde os atuais campeões e a Porsche apresentam os seus carros de forma oficial. A Nissan já garantiu que está fora das 6 Horas de Silverstone e das 6 Horas de Spa-Francorchamps, tudo por problemas no desenvolvimento do GT-R LM. A estreia da Nissan só acontece nas 24 Horas de Le Mans, em junho.
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