06 abril 2015

F-E 2014-15 - ePrix de Long Beach - Nelsinho é o sexto vencedor em seis corridas

Facebook / China Racing
Nelsinho Piquet venceu a primeira na F-E e saltou para a vice-liderança do campeonato


Clique na imagem para ampliar
Eu acho que a vitória de Nelsinho Piquet já estava madura. Há algum tempo está muito claro que o brasileiro se ambientou muito bem na Fórmula E e estava pertinho da primeira vitória. Não é que ela veio com muita propriedade no último sábado no ePrix de Long Beach. O brasileiro saltou do terceiro lugar para a ponta logo na primeira curva e só saiu de lá quando fez a troca de carros, logo depois da metade da corrida. Depois disso foi administrar a vantagem para Jean-Éric Vergne para vencer em Long Beach. Essa vitória veio 35 anos depois da primeira vitória de Nelson Piquet na Fórmula 1 na mesma pista de Long Beach.

O final de semana foi muito bom para os brasileiros porque Lucas Di Grassi terminou em terceiro e Bruno Senna em quinto. Para Di Grassi foi ainda mais significativo porque Nicolas Prost recebeu um Drive Through por um toque em Jérôme D'Ambrosio e terminou apenas no 14º lugar e garantiu dois pontinhos pela melhor volta da corrida, situação que ajudou o brasileiro a retomar a ponta do campeonato. Mesmo reassumindo a liderança do campeonato a vida de Lucas Di Grassi não é nada fácil porque Nelsinho Piquet está apenas um ponto atrás no campeonato e assegura muito bem o segundo lugar na tabela de classificação.

Bruno Senna fez outra boa corrida de recuperação após sair do 12º lugar, escalar bem o grid na primeira metade, ficar mais tempo na pista antes da troca de carro e chegar ao quinto lugar. O resultado deixa o brasileiro com o 10º lugar do campeonato.

Clique na imagem para ampliar
Depois do desempenho apresentado nas últimas corridas, acredito que os brasileiros (sem pachequismo) sejam os favoritos para a conquista do campeonato, afinal de contas, Di Grassi e Piquet tem sido, junto com Prost, os pilotos mais regulares dessa temporada inaugural da F-E. Por fora dessa briga correm Sébastien Buemi e Sam Bird. O resultado desse final de semana colocou os seis vencedores nas seis primeiras posições do campeonato.

Agora começa a fase europeia da Fórmula E com etapas em Mônaco (09/05), Berlin (23/05), Moscou (06/06) e uma Rodada Dupla em Londres (27 e 28/06).

Nenhum comentário: